Para Cid, PSB deve focar nos estados e afirma que Eduardo Campos é bom nome para 2018

Plantão Ceará | 15:07:00 | 0 comentários


Em debate sobre investimentos e desafios dos estados nordestinos realizado pela TV Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o governador do Ceará, Cid Gomes, voltou a mostrar-se contra decisão da cúpula do PSB em abandonar o governo da presidente Dilma neste ano e propor candidatura própria em 2014, mas admitiu que Eduardo Campos é um bom nome para a eleição presidencial de 2018.

Cid Gomes voltar a afirmar, em fórum sobre nordeste, que PSB deve focar no projeto regional para depois buscar o nacional. Foto: Reprodução/TV Estadão
A partir da pergunta de uma internauta, Cid Gomes afirmou que defende que o PSB deva crescer, porém se restringir aos estados, dando seguimento ao projeto iniciado em 2010.
"Muita gente confunde alguma hostilidade com Eduardo [Campos]. Não é. Respeito muito ele. É um dos melhores quadros da política nacional. Para mim, ele tem o necessário. É bem avaliados pelas pessoas que o conhecem. Os pernambucanos têm no Eduardo um altíssimo índice de aprovação, portanto, isso torna ele preparado e competente para o cargo, em 2018", falou o governador do Ceará.
Governador afirma que partido sem projeto nacional é "partido doente"
Cid Gomes também comentou sobre a importância do partido no País e que o projeto regional deve ser fortalecido. "É um partido que gosto, quero bem e tenho ajudado a crescer. Embora seja muito pequeno, temos 25 dos 513 deputados federais e 4 dos 81 senadores. Portanto, temos consciência do nosso tamanho, embora defendo que o partido tenha de ter um projeto nacional. Um partido que não tem projeto nacional é um partido doente", declarou.

Cid Gomes também ratificou que recomendou ao PSB o fortalecimento regional. "Penso que o PSB tenha de fortalecer e procurar pelo menos manter o espaço que conquistou em 2010 nos estados, pois somos o 9° partido no parlamento e segundo em quantidade de prefeitos de capital. E em prefeitos em capitais, somos o primeiro", exaltou.
"Não é porque é meu irmão [sobre Ciro Gomes], mas em 2010 tínhamos um nome que tinha 17% nas pesquisas. Era o fim do ciclo de Lula, que participamos. Naquele momento, ia-se iniciar um novo ciclo, mas o partido optou por um projeto regional. Hoje, defendo o mesmo projeto de 2010", reforçou.
A série de debates do Fórum Região Nordeste realizado pelo Grupo Estado foi aberto com o seminário sobre o Nordeste, com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, do secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabriell, e o chefe da Assessoria Técnica de Planejamento do  Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Aristides Monteiro Neto.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários