Novo secretário de Saúde, Ciro Gomes nega desafeto com classe médica no Estado

Plantão Ceará | 09:57:00 | 0 comentários


O ex-deputado federal, Ciro Gomes, anunciado nesta terça-feira como o novo secretário de Saúde negou ter desafeto com a classe médica no Estado e afirmou manter boa relação com o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes.
Para Ciro, o presidente Simec foi "constrangido a reagir uma fofoca", se referindo a 1992, quando era governador e enfrentou uma greve de médicos. Na ocasião, Ciro teria chamado os profissionais de “mercenários” e comparado os médicos a sal: “branco, barato e tem em todo lugar”. "É uma frase que eu jamais proferia, porque é muito imbecil. Ele sem querer constranger ninguém disse: "o Ciro hoje não tá maduro",  para não dizer "o Ciro não disse essa frase".
Ciro nega ter chamado os profissionais de “mercenários” e os comparado a sal, quando governador em 1992  FOTO: KID JUNIOR
Apesar de afirmar ter um bom diálogo com o Sindicato dos Médicos, Ciro foi categórico ao afirmar que como gestor seria firme caso ocorressem greves. "Eu sou um homem de diálogo. Agora, uma autoridade não tem ao seu dispor uma generosidade como a minha pessoal, que é completa. Quando você está administrando recursos públicos, você é funcionário e obrigado a determinadas práticas. Uma delas é que greve não são férias remuneradas, se essa questão é emergência médica trata-se de omissão de socorro, crime capitulado no código penal", alegou.  E completou: "Graças a Deus, nunca tive problema nenhum com as entidades médicas no meu governo. Agora que eu estou mais maduro estou, lamentavelmente, em certos aspectos. Eu já sou até avô", brincou. 
Sobre o presidente do Simec, Ciro disse ter respeito e carinho. "O José Maria Pontes, não é só uma pessoa que eu tenho grande respeito pela trajetória dele de líder sindical e homem público, mas também tenho um estima e um carinho muito grande".
Quando indagado sobre o programa do governo federal Mais Médicos, Ciro foi rápido na resposta. "Um excelente programa. Eu acho que foi mal empacotado e mal anunciado, mas isso era minha opinião antiga. Agora eu acho um excelente programa", ressaltou.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários