Médicas cubanas iniciam trabalho próxima semana

Plantão Ceará | 18:44:00 | 0 comentários

_DSC4904
Morada Nova. Este município acolheu as duas médicas de nacionalidade cubana com bandinha de música. Oficialmente, elas foram recebidas na manhã de ontem, em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. Este é o primeiro município da região a receber médicos do Programa Mais Médicos.
O trabalho das duas profissionais, entretanto, somente começa na próxima segunda-feira, dia 30. Juntas, elas serão responsáveis pela atenção básica de mais de 10 mil pessoas.
As médicas Inês Georgina e Iris Dania ficaram emocionadas com a recepção calorosa. Mais de 400 pessoas, entre profissionais da saúde, secretários de Saúde e população, estiveram presentes na solenidade. Elas chegaram ao município no último sábado após receberem, ainda na sexta-feira, o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), na Capital cearense.
Durante esta semana elas farão trabalho interno nas unidades, avaliando prontuários dos pacientes e tendo contato com a comunidade.
Para a médica Iris Dania, que atuará na unidade do bairro Girilândia, as condições do trabalho no Brasil não são muito diferentes das de Cuba, onde ela também atuava na atenção básica. “Nós vimos aqui trabalhar e nossa única preocupação é atendermos bem a população que precisa dos nossos cuidados”, ressaltou. Já a Dra. Inês Georgina trabalhará no PSF do Bairro Padre Assis Monteiro.
O município possui agora nove equipes completas da atenção básica, mas ainda são necessários 14 médicos para atender todas as 18 unidades.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários