Mais de 25 homens destroem Banco do Brasil, fazem refém e trocam tiros com a Polícia de Boa Viagem

Plantão Ceará | 16:13:00 | 0 comentários

Mais de 25 homens fortemente armados atacaram o destacamento de policia de Boa Viagem, a 217 km de Fortaleza, por volta das 0h20 da madrugada desta segunda-feira (2) edestruíram a agência do Banco do Brasil na cidade. Na fuga, os criminosos, que tinham o objetivo de roubar a agência, fizeram reféns e trocaram tiros contra a policia.
A agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída. Foto: Alex Pimentel.
Um sargento da Polícia Militar levou um tiro de raspão nas costas, mas passa bem. A quantia roubada não foi informada pela gerência do banco.
De acordo com informações de policias militares, os bandidos chegaram em 3 carros e 2 motos. Uma parte do bando foi até o destacamento de policia e efetuou vários disparos contra o prédio da delegacia, viaturas e carros que estavam estacionados no local.

No mesmo momento, os policiais receberam um aviso, via rádio, que a agência bancária estava sendo atacada com bombas por outros homens. Os policiais não puderam sair do batalhão até chegar reforço policial vindo de outros municípios. Um terceiro grupo dava cobertura aos outros dois bandos.

Agência ficou destruída após ataque. FOTO: REPRODUÇÃO/JANETE CLÉA ALVES/FACEBOOK

Os tiros contra a delegacia teriam sido para intimidar e acuar os policiais. Enquanto os policiais aguardavam reforço, várias viaturas eram alvejadas. Um terceiro bando fazia o apoio aos outros dois bandos.
Na agência, os bandidos usaram bombas que destruíram totalmente o prédio do estabelecimento. Mais 4 imóveis, entre casas de moradores e comércios próximos, também ficaram destruídos por conta das explosões.
Madrugada de apreensão na cidade
Moradores relatavam, em redes sociais, o horror vivido na madrugada. Os habitantes diziam que não conseguiram dormir apavorados com o barulho dos tiros e das explosões.

Na fuga, os criminosos, que tinham o objetivo de assaltar a agência, levaram o gerente de uma lanchonete próxima ao banco e utilizaram o funcionário como escudo para chegarem até o veiculo de fuga. De acordo com a Policia, o refém já foi liberado. Os bandidos fugiram em direção à Pedra Branca, a 261 km da Capital.
Ainda de acordo com os policiais, foi solicitado reforço dos municípios de Canindé, Monsenhor Tabosa, Itatira, Madalena e outras cidades da região.
Os policiais aguardam ainda a vinda de setores de inteligência e de homens da policia de Fortaleza. Os policiais isolam a área do banco e da delegacia e, na manhã desta segunda-feira, deve ser feito uma pericia nos locais.
As informações são do colaborador Dario Gomes

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários