Mais 300 médicos de Cuba desembarcam em Fortaleza para curso

Plantão Ceará | 17:55:00 | 0 comentários


A partir desta terça-feira (1), o Ceará receberá 300 médicos cubanos do programa Mais Médicos para a realização do curso de formação todos da Organização Panamericana de Saúde (Opas), que chegarão na madrugada desta segunda-feira. Outros 45 médicos brasileiros  também deserbarcam no Estado.
Coletiva contou com prefeitos do Interior do Estado e membros do Ministério da Saúde FOTO: FLÁVIO AUGUSTO
Após o curso, os médicos cubanos serão lotados em diferentes estados do País. O anúncio foi feito durante a coletiva da segunda fase do Programa Mais Médicos, realizada, em Fortaleza, no prédio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), na manhã desta segunda-feira, com a presença do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.
Os 45 médicos brasileiros serão distribuídos para os seguintes municípios do Estado: Apuiarés (1), Aurora (1), Banabuiú (1), Barro (1), Beberibe (2), Camocim (1), Campos Sales (1), Caucaia (3), Crato (5), Croata (1), Fortaleza (10), Icó (1), Irauçuba (1), Jardim (2), Jijoca de Jericoacoara (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Pedra Branca (1), Quixeramobim (2), Redenção (1), Saboeiro (1)

Curso de preparação 
O curso começa no dia 7 de outubro e serão concentrados nos poliformadores em Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Durante 3 semanas de formação da segunda fase do programa, os profissionais irão estdudar os aspectos contemplados aspectos do Sistema Único de Saúde (SUS). 
No fim do treinamento, há uma avaliação onde serão testados os aspectos médicos e aspectos linguísticos da língua portuguesa, como ocorreu na primeira fase.
O acompanhamento de supervisão e tutorial do monitoramento dos médicos serão realizados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Escola de Saúde da Família e Escola de Saúde Pública (ESP).
Também participaram da coletiva a secretária municipal e Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, além de prefeitos de cidades do Interior do Estado.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários