Túneis: novo desvio na Via Expressa amanhã

Plantão Ceará | 09:57:00 | 0 comentários

O sentido sertão/praia da Via Expressa será bloqueado entre a Av. Pe. Antônio Tomás e Rua Joaquim Lima

Mais uma nova interdição começa amanhã em Fortaleza, anunciou a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Com o intuito de viabilizar a obra de construção do túnel no cruzamento da Avenida Santos Dumont, o órgão dará início, já na madrugada de amanhã, à interdição de um outro trecho da Avenida Via Expressa, na Capital.

A construção dos quatro túneis na Via Expressa faz parte da Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 Foto: Kid Júnior

Para a segunda etapa da obra, o sentido sul/norte (sertão/praia) da Via Expressa será bloqueado no trecho entre a Avenida Padre Antônio Tomás e a Rua Joaquim Lima. Por conta do mesmo trabalho, a AMC já interditou a Avenida Santos Dumont entre as avenidas Engenheiro Santana Júnior e Via Expressa, em ambos os trechos.

Devido ao novo bloqueio na Avenida Expressa, a opção de desvio, neste caso, é dobrar à direita na Avenida Padre Antônio Tomás, à esquerda na Avenida Engenheiro Santana Júnior e voltar novamente para a Rua Joaquim Lima.

Auxílio
Para auxiliar os motoristas nos novos desvios, os agentes de trânsito da AMC controlarão o tráfego e farão um trabalho de orientação com os motoristas.

Conforme Disraeli Brasil, gerente de operações da AMC, os motoristas devem redobrar sua atenção, dirigir com certa cautela, olhando sempre para as placas e demais sinalizações a fim de encontrar o caminho certo.

"Essas intervenções no trânsito geram alguns transtornos sim, mas, com o tempo, todos se acostumam e o ritmo segue com maior normalidade", informa Disraeli Brasil.

De acordo com o gerente de operações, a cidade vive uma efervescência de obras, e isso exige mais paciência e solidariedade dos motoristas. "São transtornos passageiros que vão deixar grandes legados", acredita.

A construção dos túneis faz parte da Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

No pacote de mobilidade estão previstos quatro túneis na Via Expressa - no cruzamento com a Avenida Santos Dumont, outro no cruzamento com a Avenida Padre Antônio Tomás. O terceiro será um túnel longitudinal, sob a Via Expressa (entre as Avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás), além do túnel na Avenida Alberto Sá.

Constância
Os engarrafamentos, já comuns na área, prometem se agravar com esse novo desvio e os demais existentes.

No último dia 19, por exemplo, a reportagem do Diário do Nordeste acompanhou o drama de quem enfrentou a região durante o primeiro dia útil das obras do túnel da Avenida Padre Antônio Tomás, no bairro Aldeota. Com metade da via interditada, trecho entre Via Expressa e Engenheiro Santana Júnior estava operando no sentido Centro/Cidade 2000.

O motorista que trafega no sentido Papicu/Centro e desejar transitar pela Padre Antônio Tomás deve fazer o seguinte trajeto: Rua Bento Albuquerque, Via Expressa, retomando a Avenida Padre Antônio Tomás. 

Fonte:DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários