STF condena Ivo Cassol por fraude

Plantão Ceará | 09:18:00 | 0 comentários

Brasília. O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou ontem, por unanimidade, o senador Ivo Cassol (PP-RO) a 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão por crimes cometidos quando foi prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2002.

Senador cometeu crimes durante sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura FOTO: AG. SENADO

A corte entendeu que ele fraudou licitações no município e direcionou processos a empresas ligadas a pessoas de sua proximidade. Cassol recorrerá em liberdade.

Além de Cassol, o STF também condenou por fraude em licitações o ex-presidente e o ex-vice-presidente da comissão de licitações de Rolim de Moura, Salomão da Silveira e Erodi Matt, respectivamente. Eles também pegaram 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão.

De acordo com os ministros, a pena poderá ser cumprida no regime semiaberto.

O STF ainda aplicou multa aos condenados. Cassol terá de pagar R$ 201 mil, Silveira e Matt R$ 134 mil cada. O grupo foi absolvido da acusação de formação de quadrilha.

Ivo Cassol disse, por meio de sua assessoria, que vai recorrer. Ele nega ter cometido as irregularidades e fraudado as licitações. O senador afirma que, na época em que foi prefeito, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou sem ressalvas todas as contas do município.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários