Senac abre inscrições para cursos gratuitos para Redenção, no Ceará

Plantão Ceará | 07:14:00 | 0 comentários

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ceará) promoverá entre os meses de setembro e dezembro cursos gratuitos direcionados para moradores do município de Redenção, a 85 Km de Fortaleza. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da coordenação de extensão de ações comunitárias. Os cursos ofertados são: auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, manicure e pedicure, depilador, salgadeiro e atendente de lanchonete. serão ofertadas 20 vagas para cada curso.

As inscrições acontecerão na sala da coordenação de extensão e ações comunitárias da Unilab, localizada na cidade, nas seguintes datas: 31 de julho, das 14h às 20h; 01 e 02 de agosto, das 14 às 17h; e no dia 05 de agosto, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Para realizar a inscrições é necessário apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição: preenchida e assinada (em três lugares); fotocópia do RG e do CPF; fotocópia do diploma (mínimo: fundamental concluído) ou preenchimento da declaração de escolaridade. Se o inscrito tiver menos de 18 anos, trazer os documentos do responsável: fotocópia do RG e do CPF.

Cursos
Auxiliar administrativo: capacita o participante para executar as rotinas administrativas nos setores de pessoal, estoque, compras, faturamento, cobrança, tesouraria e contabilidade. pré-requisito: ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental concluído. período: 02/09 a 28/10 - noite (18h – 22h) de segunda a sexta feira. local: cras/redenção.

Auxiliar de pessoal: capacita o participante para atuar no setor de pessoal auxiliando na execução dos serviços relativos aos processos de admissão, demissão, folha de pagamento, recolhimento de encargos e arquivamento. pré-requisito: ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental concluído. período: 02/09 a 11/11 - tarde (13h – 17h) de segunda a sexta feira. local: polo cursos/cras/antônio diogo.

Manicure e pedicure: capacita o participante para atuar no embelezamento das mãos e dos pés com o procedimento de higienização, cutilagem, polimento, esmaltagem, revitalização, hidratação e massagem de pele e unha. pré-requisito: ter no mínimo 17 anos e ensino fundamental ii incompleto. período: 01/10 a 26/11 - tarde (13h - 17h) segunda a sexta feira. local: cras/redenção.

Depilador: capacita o participante para prestar serviços de depilação corporal e facial com qualidade, utilizando técnicas e instrumentos adequados. pré-requisito: ter no mínimo 17 anos e ensino fundamental ii incompleto. período: 01/10 a 03/12 - manhã (08h - 12h), segunda a sexta feira. local: polo cursos/cras/ antônio diogo.

Salgadeiro: capacita o participante para preparar salgados quentes e frios de acordo com as normas de higiene e manipulação de alimentos. pré-requisito: ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental cursando. período: 02/09 a 25/10 - tarde (13h – 17h), segunda a sexta feira. local: cras/redenção.

Atendente de lanchonete: capacita o participante para preparar, montar e servir sucos, vitaminas, lanches quentes e frios, prestando atendimento aos clientes. ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental concluído. período: 02/09 a 25/10 noite (18h -22h), segunda a sexta feira. local: cras/redenção.
Serviço: coordenação de extensão de ações comunitárias - 3332.1385 ou 3332.1414.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários