Projeto prevê atendimento ginecológico para moradores de rua de Fortaleza

Plantão Ceará | 13:36:00 | 0 comentários


Tramita na Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CMFor) um Projeto de Lei que visa oferecer atendimento ginecológico às moradoras de ruada Capital através de um programa específico.

Projeto sugere unidade móvel composta por médico ginecologista, profissionais de enfermagem, psicologia e assistência social. Foto: José Leomar
De acordo com o texto do projeto 212/2013, caberia ao Município oferecer "formação, orientação e educação sexual aos moradores de rua, em especial às crianças e adolescentes".
O projeto é de autoria do vereador Eulógio Neto (PSC). Na justificativa, o vereador defende que "existe um número alarmante de crianças e adolescentes que vivem na rua mantendo relações sexuais antes dos 15 anos e a grande maioria nunca usou preservativo e desconhecem os riscos de doenças sexualmente transmissíveis".
A matéria sugere uma unidade móvel contendo uma equipe composta por um médico ginecologista, além de profissionais de enfermagem, psicologia e assistência social.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários