Paraquedista que saltou de James Bond na abertura das Olimpíadas de Londres morre em acidente na Suíça

Plantão Ceará | 13:23:00 | 0 comentários

img
Foto: Reprodução / Facebook Mark Sutton

O paraquedista que chamou a atenção do mundo inteiro ao saltar vestido de James Bond na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, morreu em um acidente nesta quarta-feira. Mark Sutton, de 42 anos, colidiu com uma montanha nos Alpes Suíços ao pular de um helicóptero vestindo wingsuit (macacão aerodinâmico). Segundo o tabloide britânico Daily Mail, ele morreu instantaneamente.
Extra

Sutton pulou a 3.300 metros de altura acompanhado de um colega, segundo o jornal The Guardian. Os dois planejavam aterrissar no povoado de Le Peuty, perto da fronteira da Suíça com a França. Ainda não se sabe o motivo exato do acidente, mas a polícia local lançou uma investigação para apurar.

Sutton vestido de James Bond (no centro), ao lado do amigo Gary Connery, dublê da rainha Elizabeth
Sutton vestido de James Bond (no centro), ao lado do amigo Gary Connery, dublê da rainha Elizabeth Foto: Reprodução / Facebook Mark Sutton

Mark Sutton estava no local com outros 20 atletas para filmar um vídeo de esportes radicais, de acordo com o Daily Mail. O britânico chegou na cidade de Chamonix, na França, há alguns dias, acompanhado da mulher, Victoria Homewood, de 39 anos.

Gary Connery, amigo de Sutton que saltou ao lado dele vestido de rainha Elizabeth na abertura das Olimpíadas, disse ao tabloide The Sun que o britânico era inteligente, articulado e engraçado.

- Em qualquer esporte que você compartilhe um vínculo em comum, é possível fazer amigos para a vida inteira em um piscar de olhos. Minha relação com Mark era assim.

O evento do qual Sutton participava era pratocinado pela EpicTV. Segundo comunicado da TV, o acidente aconteceu no primeiro dia do evento de três dias.

Mark Sutton durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres
Mark Sutton durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres Foto: Ezra Shaw / AFP

"O serviço de resgate chegou rapidamente e anunciou a morte imediata após o impacto", diizia o documento.

A maioria dos atletas decidiu permanecer no evento em homenagem a Mark Sutton. Tony Uragallo, o paraquedista que saltou com o britânico, decidiu abandonar o projeto. Ele não conhecia Sutton muito bem, segundo o Guardian, mas o definiu como uma pessoas "amável, cheia de energia e positividade, e que aproveitava a vida o máximo possível".


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários