Exame revela que Ariano Suassuna sofreu um aneurisma cerebral

Plantão Ceará | 21:57:00 | 0 comentários

Ariano Suassuna se mostrou otimista com resultado. "Ainda é cedo para dizer, mas eu acredito que Geraldo ganha no primeiro turno", afirma  (Foto: Katherine Coutinho/G1)Ariano voltou a ser internado na última quinta (29)
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, sofreu um aneurisma cerebral, o que provavelmente provocou o mal-estar sofrido por ele na última quinta (29), quando foi novamente internado no Real Hospital Português, no Recife. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (31), o aneurisma foi detectado em ressonância magnética. O comunicado é assinado pela coordenadora da Unidade Coronária, a cardiologista Verônica Monteiro.

Conforme a equipe médica, o paciente foi submetido a uma arteriografia cerebral na tarde de hoje, que foi capaz de tratar o aneurisma – procedimento chamado de embolização.  Ariano passa bem, está consciente, orientado e sem queixas. Ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ariano Suassuna havia recebido alta na última terça (27), após passar seis dias internado em tratamento por ter sofrido infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. No entanto, retornou ao hospital quinta (29) depois de sentir-se mal novamente.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários