Cid rebate Heitor: 'É um desonesto da política cearense'

Plantão Ceará | 16:34:00 | 0 comentários


O governador do Ceará, Cid Gomes, não gostou das declarações do deputado estadualHeitor Férrer (PDT), que criticou o poder estadual por conta dos gastos de R$ 3,4 milhões em um contrato de bufê. Cid disparou contra Férrer, chamando-o de "oportunista" e "desonesto".

Cid Gomes não poupou palavras para criticar deputado. FOTO: LEVI DE FREITAS

Quando questionado sobre a polêmica, Cid Gomes mostrou-se bastante irritado. O governador defendeu-se das críticas alegando que não utiliza o bufê diariamente e afirmou que o contrato é oriundo da gestão anterior. "Isso é um contrato que existe desde a época do governo anterior. É a mesma empresa que pertence à sogra do Léo Alcântara, filho do ex-governador Lúcio Alcântara, que ele (Heitor Férrer) apoiava", disse. 

Cid prosseguiu explicando que o contrato é para utilização em eventos especiais e não para o dia-a-dia do Palácio da Abolição. "Esse contrato é de preço global que não é utilizado no dia-a-dia. Eu, por exemplo, não como deste bufê. Ele é usado quando tem eventos e solenidades emFortaleza", garantiu, citando como exemplos da utilização do bufê as duas recepções à presidente Dilma Rousseff e eventos organizados pela Federação das Indústrias.

"Heitor comeu do bufê", afirma Cid

O governador atacou o deputado estadual alegando que Férrer teria se servido do bufê quando convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado. "O presidente da Assembleia ficou no exercício do governo alguns dias e promoveu um almoço para os deputados estaduais. E o Heitor Férrer foi lá no Palácio e comeu deste bufê", afirmou. 

Para o gestor estadual, Férrer não conseguirá atingir outros objetivos políticos além do cargo de deputado estadual. "Será eternamente um deputado", afirmou. "Eu acho isso um miúdo típico de gente miúda, de gente que não tem a política como oportunidade de servir às pessoas, mas de oportunismo, de vaidade pessoal. Felizmente, as pessoas compreendem e jamais dão a essas pessoas oportunidades majoritárias. Será eternamente um deputado", disparou. 

Cid Gomes citou o senador Eunício Oliveira (PMDB) para criticar ainda com mais rispidez o deputado Heitor Férrer. "Me disse uma vez o Eunício Oliveira, que é lá de Lavras da Mangabeira, que lá as pessoas conhecem assim. Tem os políticos da família Augusto. E eles dizem que 'não tem nenhum Augusto bonito'. E a outra família de lá é Férrer. E dizem que não tem nenhum Férrer honesto. Então é isso aí, é um desonesto da política cearense", finalizou.

"Não sou rico. Sou da classe média baixa", diz governador

Cid Gomes assinou na manhã desta terça-feira (14) a ordem de serviço que dá início imediato às obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO-NE), em terreno vizinho à Arena Castelão. Durante sua fala, o governador do Estado afirmou que queria "incentivar os jovens" a sempre "acreditarem". Cid adotou uma postura de humildade, e afirmou que não é rico, colocando-se como cidadão de classe média. "Não sou pessoa rica nem nunca fui. As pessoas acham isso porque sou governador. Eu sou da classe média baixa. Tenho um apartamento e um terreno em Sobral. Tô dizendo isso para estimular as pessoas a creditarem pois no esporte motivação é fundamental", frisou Gomes.

Heitor responde às declarações do governador
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) respondeu às afirmações do governador Cid Gomes. 
Para o parlamentar, Cid demonstra falta de equilíbrio emocional ao tentar atacar sua vida pessoal. "O governador resolveu partir para o pessoal com o seu desequilibrio emocional. Desonesto é quem estabelece lei com sistema de empréstimo consignado do Estado para enriquecer o genro do secretário da Casa Civil. Desonesto é quem patrocina o escândalo dos kits sanitários; desonestidade é embarcar a sogra em voo oficial pago pelo contribuinte do Ceará; desonesto é fazer contratos para enriquecer amigos. Desonesto é servir água poluida ao sertanejo cearense por falta de politicas públicas perenes. Desonesto é ir a Europa tratar de assuntos oficiais e resolver tirar férias, desprezando assuntos do Estado, como na recente viagem dele à Europa. E se ele me chama de desonesto, por eu denunciar o volume de dinheiro público para a contratação do seu bufê, prefiro continuar desonesto", disse o deputado.
FONTE: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários