Semáforos são instalados em 2 cruzamentos do Centro

Plantão Ceará | 16:22:00 | 0 comentários


Os cruzamentos das ruas Antônio Pompeu com Assunção Meton Alencar com Solon Pinheiro serão controlados por semáforos a partir desta terça-feira (30). A instalação dos novos equipamentos está sendo feita após estudos que apontam que veículos de vias secundárias encontravam bastante dificuldade para atravessar ou acessar a via principal. Semáforos para pedestres também serão instalados no local.

Com os novos faróis, Fortaleza passa a ter 662 semáforos. FOTO: JOSÉ LEOMAR
Os novos semáforos serão monitorados em tempo real pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR) e o tempo de abertura deles será de acordo com o fluxo veicular, que será contabilizado por laços detectores. Com a instalação dos novos sinais luminosos, Fortaleza passa a contar com um total de 662 semáforos.
Além da instalação desses equipamentos, o semáforo existente no cruzamento das ruas Solon Pinheiro e Antônio Pompeu passará a operar através de tecnologia centralizada, que permite o controle dos semáforos em tempo real a partir de uma central, fazendo com que eventuais defeitos nos equipamentos sejam consertados de forma imediata e que o tempo de duração dos semáforos abertos varie de acordo com o fluxo dos veículos nas vias. Atualmente, 56% dos semáforos de Fortaleza já são centralizados.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários