Cerca de mil funcionário da TAM serão demitidos após corte de voos

Plantão Ceará | 16:15:00 | 0 comentários

A TAM demitirá até mil empregados, segundo comunicado de sua assessoria de imprensa. O anúncio foi feito após reunião com o Sindicato Nacional dos Aeronautas nesta terça-feira.
O ajuste de funcionários ocorrerá sobretudo na tripulação (pilotos, copilotos e comissários) e é consequencia, segundo a própria companhia, do impacto da alta do dólar e do preço dos combustíveis, o que levou s empresa a reduzir a oferta em 12% desde 2011.
Segundo a empresa, a mudança vai adequar o quadro de funcionários a já reduzida operação em vigor e que não afetará os voos programados.
Depois de uma década de forte expansão, o setor aéreo passa por dificuldades, já que a demanda não cresce na mesma velocidade que a de anos anteriores. Além disso, devido aos gastos em moeda estrangeira, as companhias áreas foram fortemente impactadas pela recente alta do câmbio.
Uma solução buscada pelas aéreas foi reduzir a oferta, com o intuito de aumentar a taxa de ocupação (proporção de assentos com passageiros) dos voos e reduzir os prejuízos que, em 2012, foi de R$ 1,2 bilhão, crescimento de 272% em relação ao ano anterior.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários