Anderson Silva, sobre revanche: 'Não penso agora. Talvez em 2 ou 3 meses'

Plantão Ceará | 09:23:00 | 0 comentários

derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no UFC 162, neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), não pareceu abalar o ex-campeão dos médios do Ultimate. Com postura tranquila na coletiva de imprensa após a luta, o Spider garantiu que fez o melhor que poderia fazer para manter o cinturão da categoria pela 11ª vez e declarou que não pensa em revanche agora, mas que pode cogitar o assunto em dois ou três meses.

Ainda no octógono, Anderson afirmou que não queria a revanche contra Weidman. Depois, em entrevista ao Canal Combate, chegou a cogitar a aposentadoria. Mas, na coletiva de imprensa, admitiu a possibilidade de enfrentar o americano mais uma vez.
- Primeiro temos que respeitar o campeão, ele me venceu e merece todas as glórias e respeito de todos. Agora não estou pensando na revanche agora. Estou pensando nos meus filhos e na minha casa. Talvez daqui a dois ou três meses, mas quero dar um tempo para mim mesmo, estou fazendo isso há muito tempo, e é muita pressão. Quero pensar em fazer os meus trabalhos extra-luta agora. As pessoas vão falar muita coisa. Que o Chris teve sorte, que eu o menosprezei. Mas eu dei o meu melhor e ele deu o melhor dele. Temos que respeitar o que ele fez e o que foi feito pelo esporte. - declarou, durante a coletiva de imprensa do UFC 162.
Durante a mesma coletiva, Dana White garantiu que Anderson Silva quer a revanche, antes do Spider aparecer na sala de imprensa. O lutador disse que não faltou com respeito a Chris Weidman e que sua estratégia era induzir o americano ao erro.
- Eu costumo falar sempre com os meus treinadores que temos que dar o nosso melhor. Eu dei o meu melhor. Estava tentando induzir o Chris a fazer o que eu queria para fazer o meu jogo. Ele fez o jogo dele e o golpe entrou. É lógico que eu não queria perder. Treinei quatro meses para essa luta, mas ele foi o melhor hoje. É o novo campeão e temos que respeitar. Toda luta eu tento melhorar. Não foi a primeira vez que eu perdi na minha vida. É normal perder ou ganhar, apesar de sempre treinar para vencer. Eu estou tranquilo, eu fiz o meu trabalho. Temos os melhores lutadores do planeta nesse evento, e o Chris é um deles. - afirmou.
Questionado sobre o que falou para seus treinadores depois de ser nocauteado por Chris Weidman, Anderson disse que só lembra de ter pedido para ninguém chorar.
- Eu nem me lembro, mas disse que não era pra ninguém chorar, porque o trabalho foi feito. Lá dentro, quem luta é a gente. Eles podem dar o 100% deles fora, mas lá dentro é a gente que luta. Quando eu trabalho como treinador, eu fico triste quando acontece o que aconteceu hoje, mas lutando é um pouco diferente. Eu estou feliz com o trabalho que foi feito e o Chris foi melhor - concluiu.
Anderson Silva coletiva UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva na coletiva de imprensa do  UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários