Dilma diz que 'Brasil acordou mais forte' após manifestações

Plantão Ceará | 15:35:00 | 0 comentários


Ao longo de cinco minutos de discurso no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira declaração mais contundente sobre as manifestações, elogiando o caráter democrático dos protestos, e criticando episódios isolados de violência.
A presidente elogiou, ainda, a postura das forças policiais nas manifestações . Foto: Divulgação
Segundo a presidente, "o Brasil tem orgulho deles [dos manifestantes pacíficos]". "O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprova a energia da nossa democracia, a força da voz da rua e o civismo da nossa população.
É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô, juntos com a bandeira do Brasil, cantando o hino nacional, dizendo com orgulho "eu sou brasileiro" e defendendo um país melhor.
O Brasil tem orgulho deles", afirmou a presidente, durante a apresentação do novo marco regulatório da mineração, no Palácio do Planalto.
presidente elogiou, ainda, a postura das forças policiais nas manifestações de ontem, em mais de uma dezena de capitais brasileiras - entre elas, Brasília, em que manifestantes ocuparam o terraço do Congresso Nacional, ao lado do Palácio do Planalto.
"Devemos louvar o caráter pacífico dos atos de ontem. O caráter pacífico dos atos públicos de ontem evidenciou também o correto tratamento dado pela segurança pública à livre manifestaçãopopular.
Conviveram pacificamente. Infelizmente, porém, é verdade, aconteceram atos minoritários e isolados de violência contra pessoas, contra o patrimônio público e privado, que devemos condenar e coibir com vigor.
Sabemos, governo e sociedade, que toda violência é destrutiva, lamentável e só gera maisviolência. Não podemos aceitar jamais conviver com ela", disse.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários