Com mais um show de Neymar, Brasil vence México por 2 a 0

Plantão Ceará | 07:15:00 | 0 comentários

Liderado pelo camisa 10, Seleção Brasileira bate o México na Arena Castelão e já está nas semifinais do torneio

Uma tarde-noite para a Seleção Brasileira e os cearenses jamais esquecerem. Em clara sintonia entre time e torcida, o Brasil venceu o México por 2 a 0, ontem pela 2ª rodada do grupo A da Copa das Confederações, garantindo vaga nas semifinais.

Apoiada por 50 mil pessoas na Arena Castelão, Seleção Brasileira superou o México por 2 a 0. Após a vitória marcante, a equipe só volta a jogar no Ceará na Copa das Confederações 2013 se ficar na segunda colocação do seu grupo Foto: Valeska Santiago
O "cara" da partida foi o astro Neymar, com um gol marcado e uma jogada espetacular na assistência para o gol marcado por Jô, já nos acréscimos. O atacante do Barcelona-ESP foi ovacionado pela torcida ao fim do jogo.

Com seis pontos, o Brasil teve a vaga nas semifinais confirmada após a vitória da Itália por 4 a 3 contra o Japão, horas depois. As duas seleções, já classificadas, disputarão o 1º lugar da chave no dia 22, ao se enfrentarem às 18 horas na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já México e Japão estão eliminados.

Motivada após um hino nacional cantado pela torcida de forma comovente, o Brasil começou o jogo diante dos mexicanos com tudo. Em um ritmo frenético e bem postada em campo, a Seleção Brasileira encurralou os mexicanos nos primeiros 15 minutos. Neste período, o Brasil fez uma exibição de gala, levantando a torcida.

Neymar inflamou a torcida ao partir para cima dos adversários. No primeiro lance de perigo do Brasil, em cobrança de falta ensaiada, Hulk tocou para trás e Marcelo chutou fraco. Aos quatro minutos, a Seleção Brasileira teve um gol anulado, com o assistente marcando impedimento antes mesmo de a jogada ser concluída por Oscar.

A pressão brasileira era praticamente insuportável e o primeiro gol saiu aos nove minutos, com Neymar. Após cruzamento de Daniel Alves em direção a Fred, Rodriguez corta de cabeça e Neymar aproveita a sobra, marcando de primeira, fazendo explodir a torcida.

O atacante Jô vem dando sorte para o Brasil. Nos dois jogos, o centro-avante entrou no fim do segundo tempo e conseguiu marcar um gol aos 48 minutos Foto: Kid Júnior

O controle do jogo continuou com o Brasil, que quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos, com Daniel Alves tentando surpreender o goleiro Corona, mas o goleiro defendeu.

Até então inofensivo em campo, o México acordou e criou sua primeira chance de gol depois dos 15 minutos. Após erros sucessivos no lance da defesa brasileira, Mier ganhou na raça, chutou cruzado e quase empatou. A simpática torcida mexicana presente na Arena Castelão gostou.

A partir daquele momento, a equipe mexicana equilibrava o jogo e criava perigo à meta brasileira. A defesa do Brasil tinha muita dificuldade de tirar a bola de sua área, deixando a torcida apreensiva. A galera só respirou aos 22 minutos, em novo belo lance de Neymar. Fred lançou, Neymar tirou o marcador com uma matada no peito e bateu por cima com perigo.

Apreensão

Mesmo com o Brasil caindo de produção e o México atacando mais, a torcida tentava apoiar. Mas o time não reagia, e o adversário se mantinha perigoso.

O técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, falou sobre o momento crítico de sua equipe no jogo. "Tivemos problemas quando o David Luiz saiu (para ser atendido fora de campo). Naqueles minutos, o México cresceu e tomou conta do jogo. Fomos muito bem até os 25 minutos iniciais. Depois, não nos encontramos até o fim do primeiro tempo. No geral, não fomos tão bem com quanto fomos diante do Japão".

A equipe brasileira conseguiu segurar o ímpeto do México, e manteve a vantagem no placar ao fim do primeiro tempo, sendo aplaudida pela torcida ao sair para o intervalo. No segundo tempo, o Brasil começou em ritmo mais lento e sem empolgar, com oito minutos a torcida já pedia a entrada de Lucas.

Dois minutos depois, a primeira boa jogada da Seleção Brasileira. Hulk tabelou com Neymar e, em ótima situação para ampliar o placar, chutou na rede pelo lado de fora. Foi o suficiente para a torcida aumentar a intensidade dos pedidos por Lucas.

No ataque seguinte, Neymar ganhou na corrida de Salcido e chutou cruzado. Ele poderia ter tocado para Hulk. Depois desta chance, o Brasil demoraria para levar perigo aos mexicanos, que partiram para o tudo ou nada, já que o placar os eliminavam..

A estratégia do México por pouco não deu resultado. A defesa brasileira precisou se desdobrar para aliviar o perigo em pelo menos três chances reais do adversário, a primeira, aos 14, com David Luiz salvando uma bola que iria para Chicharito, na cara do gol. Nas outras oportunidades, Marcelo e Daniel Alves salvaram a Seleção.

À medida que o tempo passava, a equipe canarinho se preocupava mais em segurar o importante placar e a torcida entendeu isto, ainda apoiando e não pressionando o time a ir para frente. Já modificada com as entradas de Hernandes, Lucas e Jô, o Brasil valorizava a posse de bola com inteligência e contou com a genialidade de seu camisa 10 para definir o jogo.

Aos 48, Neymar driblou espetacularmente os marcadores Rodríguez e Mier, dando o passe para Jô definir. A festa estava completa na Arena Castelão, com a torcida ovacionando a Seleção Brasileira e seu maior craque, Neymar.

Ficha técnica

Brasil 2

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk (Lucas) e Oscar (Hernanes); Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luis Felipe Scolari

México 0

Corona; Flores (Herrera), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Mier, Torres (Barrera) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.

Técnico: De La Torre

Copa das Confederações 2013

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 19 de junho de 2013

Árbitro: Howard Webb (ING)

Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)

Público: 50.791 pagantes

Gols: Neymar (09/1ºT) e Jô (48/2ºT)

Cartões Amarelos: Thiago Silva e Daniel Alves (Brasil); Guardado Herrera e Rodríguez (México)

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER 

FONTE:DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários