Roberto Cláudio promete construção de creche para comunidade do Campo do América

Plantão Ceará | 16:39:00 | 0 comentários


A visita do prefeito Roberto Cláudio à comunidade do Campo do América na manhã desta quinta-feira (2) provocou um apelo de muitos moradores sobre a necessidade da construção de uma creche para as crianças que moram na região. Após os pedidos, o gestor se comprometeu a agilizar o processo para possibilitar a estruturação do espaço.
Roberto Cláudio prometeu que irá entrar em contato com o titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ivo Gomes, para agilizar o processo da assinatura de um convênio entre a Associação das Mulheres do Campo do América e a Prefeitura de Fortaleza para a construção da creche.

Após ouvir os apelos, Roberto Cláudio prometeu aos moradores um atenção especial ao problema FOTO: ALAN BARROS
A intenção do projeto é aproveitar um espaço próximo ao campo e transformar a área em uma creche. A aposentada Salete Lima mora há 57 anos no Campo do América e revela que a inexistência de uma creche pública próxima à comunidade é um grande problema para as mães que não possuem dinheiro para colocar os filhos em instituições particulares.
"Minha sobrinha tem 3 anos e não está em creche alguma. Quem não pode pagar, fica sem estudar. Como é que ficam as crianças, se os pais precisam sair para trabalhar? A mãe da minha sobrinha paga uma pessoa para cuidar da filha, mas não tem dinheiro para colocar em creche particular", lamenta a moradora.
A presidente da Associação das Mulheres do Campo do América, Célia Silva, explicou que, em janeiro, o convênio responsável pela manutenção da creche na região foi desfeito. A instituição não era de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza.
Para tentar resolver a situação, ela se reuniu com a SME ainda em fevereiro para pedir a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Associação.
"Sentamos com a SME e eles pediram que a gente informasse endereços de casas próximas ao Campo do América em que eles iriam alugar e tranformar numa creche. Já foram protocolados na Secretaria os endereços dos imóveis para aluguel e um abaixo-assinado para solicitar a construção da creche", ressaltou a presidente.
Célia revelou que a SME prometeu responder a solicitação da Associação somente em junho, mas acredita que a promessa do prefeito Roberto Cláudio em tentar agilizar o processo pode facilitar uma maior rapidez na solução do problema

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários