Jaguaretama: Após denúncia de extermínio, município suspende captura de cães

Plantão Ceará | 14:16:00 | 0 comentários

caes Após uma denúncia de extermínio de cães, publicada com exclusividade pelo Diário do Nordeste no mês de abril, a apreensão dos animais pelo centro de zoonoses deste município esta suspensa até a construção do canil.
Segundo a publicação, os animais estavam sendo capturados sem o consentimento formal do coordenador de Zoonoses do município, o veterinário Erico de Medeiros, e sendo sacrificados em local inadequado. A ação  havia sido suspensa pelo veterinário desde o ano passado, devido à falta de estrutura para abrigar os animais.
Os cachorros eram capturados e exterminados em uma casinha improvisada no lixão da cidade. A denúncia foi feita por uma moradora e teve o apoio  da União Internacional de Proteção Animal (Uipa), que encaminhou o caso para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV). O Conselho, por sua vez, notificou o município semanas depois da denúncia.
Até a construção de instalações adequadas para a eutanásia dos animais e a obediência às leis municipais para a realização das apreensões, a captura esta suspensa.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários