Queremos Deus divulga atrações desta edição

Plantão Ceará | 14:09:00 | 0 comentários

Organização do evento prepara superestrutura para prevenir acidentes, além da presença do Corpo de Bombeiros
Com a expectativa de reunir cerca de 50 mil pessoas no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), o Queremos Deus chega à sua 24ª edição no próximo dia 24. O evento será voltado para a juventude, com o tema "Que ninguém te menospreze por seres jovem... sede exemplo de fé" (Cf I Tim 4,12)", em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada em julho no Brasil, e com a Campanha da Fraternidade deste ano, também centrada nos jovens.

Na 24ª edição do Queremos Deus, que já se firmou como parte do calendário católico de Fortaleza, haverá um momento de oração pela escolha do novo papa e pelos cardeais que participarão do conclave Foto: Viviane Pinheiro


Para a realização do evento, a Renovação Carismática Católica prepara uma superestrutura que irá contar, inclusive, com a presença do Corpo de Bombeiros, para prevenir qualquer acidente. "Teremos duas guarnições, com dez bombeiros, ao todo, para evitar qualquer transtorno. Iremos vistoriar todas as instalações elétricas e também os equipamentos de som e estamos estudando a substituição de velas comuns por lâmpadas", destaca o major Valdyano da Luz, assessor adjunto do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros também irão atuar se houver necessidade de socorro médico. "Estaremos preparados caso haja precisão de atendimento pré-hospitalar".

Na lista de atrações do evento, estão os cearenses da Banda Pegada Santa e da dupla Ítalo e Renno. Também o cantor, compositor e apresentador de TV catarinense Diego Fernandes, que, além de cantar seus sucessos, irá fazer a pregação no evento. Já a irmã Kelly Patrícia participará do momento mariano da celebração. Às 15h, o padre Antônio Furtado rezará o Terço da Misericórdia e o evento será encerrado às18h30, com missa celebrada pelo arcebispo da Capital, dom José Antônio Aparecido Tosi.

Entre as mudanças para essa edição do Queremos Deus, está o acesso principal ao CEU. "Como a Avenida Alberto Craveiro está em obras por conta da Copa 2014, o acesso será feito prioritariamente pela Avenida Dedé Brasil. Mas estamos tentando um acordo para que as autoridades, os músicos e alguns ônibus que venham do Interior possam entrar pela Avenida Alberto Craveiro", diz Paulo Mindêllo, coordenador geral do evento.

A assessoria de imprensa do Queremos Deus também garante que serão disponibilizados ônibus extras dos terminais da Parangaba e Messejana.

Orações
Realizado há 26 anos, o Queremos Deus já se firmou como parte do calendário católico da cidade. "Esse é um encontro muito importante para a nossa Igreja para a transformação dessa sociedade, cada vez mais consumista e secularizada e nós precisamos de Deus para que essa mudança ocorra", diz Mindêllo.

Na programação do Queremos Deus 2013, também deverá acontecer um momento de oração pela escolha do novo papa. "É possível que façamos esse momento intercedendo pelo novo papa, assim como pelo conclave e pelos cardeais que irão participar dessa importante decisão. Admiramos essa atitude de Bento XVI, porque não é fácil reconhecer-se limitado. É preciso muita coragem", avalia.

Paulo Mindêllo ainda destaca a organização do evento, que é formada pelas várias comunidades católicas. "Gostamos de falar da organização como formada pela família carismática, porque, na verdade, é isso que nós somos, uma família formada pelos membros mais antigos e pelos mais recentes, como o Shalom, a Comunidade Recado e outras", concluiu.

SAIBA MAIS
Programação
13h30 - Acolhida com o Ministério da Unidade

14h - Abertura oficial

14h20 - Banda Pegada Santa

14h40 - Terço da Misericórdia com o padre Antônio Furtado

15h25 - Pregação com Diego Fernandes

16h05 - Adoração ao Santíssimo Sacramento

16h50 - Apresentações de Diego Fernandes e Ítalo e Renno

18h - Momento mariano com a irmã Kelly Patrícia

18h30 - Encerramento com a Santa Missa, celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio

Mais informações
Ingressos: R$ 1 mais um quilo de alimento. Disponíveis nas lojas Bethseth, nas livrarias Paulus e Canção Nova e no dia do evento

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários