Mais dez vítimas do incêndio na Kiss recebem alta hospitalar

Plantão Ceará | 15:05:00 | 0 comentários


O número de feridos internados no incêndio daboate Kiss, em Santa Maria, caiu para 65 na ultima quinta-feria (7) com a alta hospitalar de mais dez pacientes. Ainda há 18 sobreviventes que precisam de ventilação mecânica e que são considerados casos mais complexos. Na quarta-feira, esse número era de 21.

Ministério e Estado trabalham para criar um atendimento "uniforme" Foto: Arquivo
A maioria dos sobreviventes ainda hospitalizados está internada em sete hospitais de Porto Alegre. Desde o início da semana passada, quatro jovens que haviam sido transferidos para a capital gaúcha após o incêndio morreram - o último deles anteontem.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que "alguns" pacientes que já deixaram os hospitais podem ter um quadro respiratório que exigirá um cuidado contínuo a longo prazo.
O ministério e o governo do Estado trabalham para criar um atendimento "uniforme" aos sobreviventes que já receberam alta. Um ambulatório fixo deve ser estruturado no Hospital Universitário de Santa Maria para monitorar essas pessoas.
Jovem puxa ar de freezer
Entre os jovens que receberam alta está a estudante Ingrid Goldani, 20, que conseguiu suportar a fumaça tóxica que tomou conta da casa noturna ao abrir um freezer do bar, puxar o ar de lá e prender a respiração.
Ela passou mal horas depois da tragédia, por ter aspirado o ar contaminado, e precisou ser transferida para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Porto Alegre. Ingrid, que é estudante de enfermagem e também trabalhava na Kiss, ficou quatro dias na terapia intensiva

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários