Clássico na Vila Belmiro opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

Plantão Ceará | 13:04:00 | 0 comentários


Vale muito o clássico entre Santos e São Paulo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, que opõe pela primeira vez os velhos conhecidos Neymar e Paulo Henrique Ganso. Um jantar a ser pago pelo perdedor é o menor dos prêmios. Para o meia, ganhar a aposta do amigo seria consequência de uma vitória particular na volta à Vila Belmiro, da qual se despediu sob uma chuva de moedas, sendo chamado de mercenário pelos torcedores. Para os santistas, um triunfo teria sabor de vingança.
Gazeta Press
Depois de brilharem juntos no Santos, Ganso e Neymar se encontrarão pela primeira vez como rivais
Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos no novo time. Em 2012, era reserva por voltar de lesão. Nesta temporada, começou entre os titulares, mas, sem a doação necessária nos treinamentos e no primeiro jogo, perdeu posição para Jadson. Seu reencontro com a ex-equipe é a esperança de Ney Franco de que ele atinja nível máximo de motivação. "Vai ser um ingrediente a mais", admitiu o treinador.
A recepção da torcida certamente não será das melhores. "Não sei se vai ser positiva ou negativa, espero que seja boa, que torçam para a equipe do Santos e que eu possa vencer o Neymar. Espero que seja um jogo de muita paz, com grande vitória nossa", falou o agora camisa 8 tricolor, dois dias antes da partida, quando ele e "mais dez" foram confirmados como titulares por Ney Franco.
Neymar também torce para que o amigo seja tratado sem hostilidade, ainda que saiba que a saída do ídolo não foi bem assimilada. "Espero que a torcida do Santos, que sempre teve um comportamento diferenciado, possa recebê-lo com respeito", disse, estranhando a situação. "Vai ser diferente para mim, depois de tanto tempo de convívio. A primeira coisa que eu vou fazer quando reencontrá-lo é dar um grande abraço".
O craque lembrou-se ainda das vaias que recebeu de são-paulinos no amistoso em que a Seleção Brasileira derrotou a África do Sul, no feriado passado de 7 de setembro. "Tenho certeza que a nossa torcida vai apoiar o Santos e esquecer os jogadores do São Paulo. O Ganso não ficou nada feliz quando eu recebi aquela atitude (da torcida tricolor) no Morumbi. Sendo assim, peço novamente para que o tratem com respeito", completou.
Sem Ganso, os santistas contam com Montillo como novo 10. Recém-chegado, o argentino foge de qualquer comparação e polêmica. "O problema com a torcida é do Ganso, e não meu. Ele é um grande atleta, um jogador de muita qualidade e um dos melhores do Brasil. Só tenho palavras de elogio para ele", esquivou-se.
Ao seu lado, além de Neymar, o ex-cruzeirense deve ter novidades em relação ao time que venceu o Ituano, no meio de semana. O técnico Muricy Ramalho não definiu a escalação, mas é provável que os volantes Arouca e Renê Júnior, poupados em razão de dores musculares, estejam de volta. Já o zagueiro Neto é dúvida por ter sofrido um pisão no fim de semana. Se for vetado, o companheiro de Durval na defesa deve ser Jubal, que está de sobreaviso.
No São Paulo, Ney Franco também deixou para divulgar a equipe apenas na Vila Belmiro. A intenção é entrar com força máxima após ter obtido classificação para a fase de grupos da Libertadores. A entrada de Ganso entre os 11 iniciais, no entanto, força ao menos uma saída. A única certeza, antecipada pelo técnico, é que o "time é ele e mais dez". Todos contra Neymar.
"O Neymar precisa ter uma atenção especial. Não digo homem a homem, mas por zona. O princípio básico é marcar a bola. Se procurar outro caminho, fica mais difícil. Em alguns momentos, usar o (cartão) amarelo. A equipe do Santos toda é muito forte, talentosa. Há outros jogadores que merecem cuidado, mas o Neymar vem mantendo uma média nos últimos três anos. Isso se traduz em desequilíbrio para o Santos. Vamos tentar pará-lo jogando futebol. Vencer lá já é difícil", comentou o comandante são-paulino.
FICHA TÉCNICA -  SANTOS X SÃO PAULO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 3 de fevereiro de 2013, domingo 
Horário: 17 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra 
Assistentes: Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Jubal (Neto), Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André 
Técnico: Muricy Ramalho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Ganso; Jadson (Douglas), Osvaldo e Luis Fabiano 
Técnico: Ney Franco

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários