TERREMOTO NA COSTA OESTE DO CANADÁ CAUSA TSUNAMI NO HAVAÍ

Plantão Ceará | 11:10:00 | 0 comentários




Um tsunami desencadeado por um terremoto de 7,7 graus na escala Richter, na Costa Oeste do Canadá, atingiu ilhas do Havaí, nos Estados Unidos. Não há, por enquanto, levantamento de vítimas e danos. Na noite do último sábado (27), foram ouvidas sirenes de emergência nas ilhas para advertir os moradores sobre os perigos.
A previsão era ondas de até 2 metros de altura. Depois do terremoto de 7,7 graus, foram registradas pelo menos quatro réplicas. O terremoto atingiu a cidade de Prince Rupert, na Costa Oeste do Canadá. A estimativa é que os tremores de terra cheguem também à Costa Leste dos Estados Unidos.
Há informações de que o tsunami foi gerado em decorrência dos tremores no Canadá e que isso poderá causar estragos na região costeira de todas as ilhas do Estado do Havaí, que é formado por centenas de ilhas.
O Centro de Alerta de Tsunami da Costa Oeste do Alasca também emitiu advertência para as regiões próximas ao terremoto. O epicentro dos tremores ocorreu ontem, a 139 km na cidade de Masset, na Ilha Graham (Columbia Britânica), a 17,5 km de profundidade, segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários