CORPO DE JOVEM CEARENSE DEVE APARECER NOS PRÓXIMOS DIAS NA COSTA NEOZELANDESA
Os corpos dos dois estudantes desaparecidos, o cearense Felipe Melo e o neozelandês Stephen Kahukaka-Gedye, ambos de 17 anos, e do instrutor de escalada Bryce John Jourdain, 42, são esperados para aparecer na superfície do oceano da tarde deste domingo até quinta-feira no horário local, declarou a polícia de New Plymouth, na Nova Zelândia.
O grupo desapareceu na última quarta-feira (8) após cair da montanha Paritutu, onde faziam escalada com outros 11 estudantes da mesma escola.
O coordenador de busca e salvamento, sargento Andrew Ross, afirmou que é provável que os corpos sejam encontrados nos próximos dias ao longo da costa de New Plymouth. De acordo com o portal de notícias local Taranaki Daily News, as equipes de busca estavam esperançosas de que os corpos não aparecessem publicamente, mas é possível que a população seja a primeira a vê-los.Em entrevista, o sargento Ross afirmou que "se alguém encontrar alguma coisa, por favor chame a polícia o mais rápido possível. Não chegue perto, é preferível que os corpos não sejam tocados".
Segundo o portal de notícias local, oceanógrafos têm feito o mapeamentos das marés e correntes oceânicas para ajudar na operação de recuperação dos corpos.
Buscas
Cinco barcos salva-vidas infláveis e dois caiaques da polícia estão procurando na área ao redor da montanha Paritutu e do porto de Taranaki, enquanto 15 funcionários realizam buscas em praias próximas ao local do acidente.
Na manhã do último sábado uma equipe de escalada alpina se juntou às buscas para procurar nas pedras ao redor da montanha Paritutu e canoístas foram vasculhar para ver se os corpos não estavam presos nas pedras da montanha.
Uma equipe em barcos salva-vidas tentaram procurar os dois adolescentes e o instrutor em uma caverna na parte inferior da montanha Paritutu, mas as condições climáticas dificultaram os trabalhos de busca.
Category:
0 comentários