Shinzo Abe, ex-premiê do Japão, é morto a tiros

Plantão Ceará | 08:34:00 | 0 comentários

O ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, de 67 anos, morreu atingido por tiros durante um evento de campanha em Nara, no Oeste do Japão, na manhã desta sexta-feira (8), quando ainda era noite de quinta (7) no Brasil. Um suspeito de ter sido o autor do ataque já está preso.

Os disparos contra o político mais famoso do país aconteceram durante um comício para as eleições do Senado deste domingo (10), apesar das rígidas leis no país contra a posse de armas.


Legenda: Político foi baleado em um evento de campanha na cidade de Nara
Foto: STR/Yomiuri Shimbun/AFP



"É um ato de barbárie durante a campanha eleitoral, que é a base da democracia, e é absolutamente imperdoável. Condeno este ato nos termos mais fortes", disse à imprensa o atual chefe de Governo, Fumio Kishida.

PRISÃO

O ataque aconteceu um pouco antes do meio-dia e "um homem, que se acredita ser o atirador, foi detido", anunciou o porta-voz do governo japonês, Hirokazu Matsuno.

Um homem de 40 anos foi detido por tentativa de assassinato e teve uma arma confiscada, informou o canal NHK, que citou fontes policiais.

Imagens exibidas pela NHK mostram Abe de pé em um palco quando é possível ouvir um grande barulho e observar fumaça. Pouco depois, um homem foi imobilizado por agentes de segurança.

"Ele estava fazendo um discurso e um homem chegou por trás", disse um jovem que acompanhava o comício. "O primeiro tiro soou como uma arma de brinquedo. Ele não caiu, mas então aconteceu um estrondo alto. O segundo tiro foi mais visível, dava para ver a explosão e a fumaça", complementou.

 


Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários