Ator Sergio Mamberti morre aos 82 anos por falência múltipla de órgãos

Plantão Ceará | 09:27:00 | 0 comentários

 


O ator Sergio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (3) aos 82 anos. A informação da morte foi confirmada ao portal G1 por Carlos Mamberti, filho dele. O artista veio a óbito em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Ele estava novamente intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede Prevent Sênior, em São Paulo, onde tratava uma infecção nos pulmões.




Mamberti já havia sido hospitalizado no último mês de julho para tratar de uma pneumonia e chegou a receber assistência em uma UTI. Cerca de 15 dias depois, no entanto, ele teve alta médica.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o diretor da TV Globo Fabrício Mamberti, sinalizou que o quadro de saúde do pai era "bem delicado" nesta última internação.

"Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia", lamentou.


Carreira



Sergio Mamberti colecionou papéis de destaque na teledramaturgia, como Eugênio, na novela global "Vale Tudo", e doutor Vitor, no "Castelo Rá-Tim-Bum".

Em abril, o ator publicou a autobiografia "Sergio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, na qual revelou ser bissexual. No livro, ele contou que teve dois amores em sua vida: uma mulher e um homem. "Não adianta esconder", disse.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários