Aos 54 anos morre o ator Domingos Montagner

Plantão Ceará | 19:51:00 | 0 comentários

Domingos Montagner morreu aos 54 anos nesta quinta-feira (15)Divulgação/ Globo 
Domingos Montagner morreu nesta quinta-feira (15), aos 54 anos, após um mergulho no rio Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava as cenas finais da novela Velho Chico, da qual era o protagonista.
O corpo foi encontrado preso em pedras entre 20 e 25 metros de profundidade, próximo à usina de Xingó. O corpo foi transferido de helicóptero para Aracaju, onde será feita a autopsia. 
Depois de almoçar com Camila Pitanga, o intérprete de Santo resolveu tomar um banho de rio, mas não retornou à superfície.
Camila Pitanga, em depoimento na delegacia de Canindé de São Francisco, contou que estava com Domingos Montagner no momento do acidente. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os dois teriam resolvido nadar na Prainha de Canindé, no Rio São Francisco, por volta das 14h. Com o aumento da correnteza, o ator teria sido arrastado pela força das águas, enquanto Camila conseguiu se salvar segurando em uma pedra. Ela foi resgatada por pescadores.
Ainda conforme informações da entidade, afogamentos na região acontecem com certa frequência, principalmente com turistas que não conhecem os perigos do Rio, que em certos pontos tem profundidade de até 30 metros.
Bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, além de mergulhadores e do resgate aéreo, trabalharam nas buscas pelo corpo, que foi encontrado por volta de 18h.
Relembre a trajetória de Domingos Montagner:
Domingos Montagner, protagonista de Velho Chico, começou sua carreira no circo nos anos 1980, em sua companhia de teatro, a La Mínima. Na década de 1990, ele se tornou referência no teatro como palhaço.
A primeira novela de Domingos foi Cordel Encantado, na Globo, em 2011. Porém, antes da novela, ele já tinha atuado na televisão nos seriados Mothern (2008), Força Tarefa (2010), A Cura (2010) e Divã (2011).
Depois de sua estreia em novelas, o galã não parou mais de ser escalado para os folhetins. Em 2012, Domingos atuou na série O Brado Retumbante, na qual interpretou o presidente Paulo Ventura. No mesmo ano, deu vida ao conquistador Zyah, na novela Salve Jorge, na qual vivia um guia turístico que morava nas montanhas da Capadócia, na Turquia. O guia se apaixonava por Bianca (Cleo Pires) e vivia um intenso amor.
O ativista Mundo, de Joia Rara, conquistou o público em 2013. No ano seguinte, mais um protagonista: Miguel, de Sete Vidas. Cheio de conflitos internos, o personagem descobria ser pai de sete filhos, todos eles após ter se tornado doador de espermas.
Em 2016, Domingos deu vida ao protagonista de Velho Chico, o personagem Santo dos Anjos, que vivia um intenso amor com Maria Tereza (Camila Pitanga), mesmo com toda a rivalidade entre as famílias deles.
No cinema, Domingos estava divulgando o filme Um Namorado Para Minha Mulher, estrelado por Ingrid Guimarães, no qual ele interpretava um palhaço e artista circense. Ele também atuou no curta-metragem A Noite dos Palhaços Mudos (2012), e nos longas A Grande Vitória (2014), Através da Sombra (2015), De Onde Eu Te Vejo (2016), Vidas Partidas (2016), entre outros.
No teatro, ele atuou em peças como À La Carte (2001), Feia – Uma comédia circense (2006), Reprise (2007), Mistero Buffo (de 2012 até 2016).
O ator era casado com Luciana Lima desde 2001 e deixa três filhos.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários