Seleção Brasileira: Nada como uma goleada

Plantão Ceará | 09:41:00 | 0 comentários

Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e os demais meninos do técnico Rogério Micale enfim apareceram na Olimpíada. Colômbia será o próximo adversário, no sábado

Diante do torcedor nordestino, a seleção masculina de futebol do Brasil se redimiu na Rio-2016. Ontem, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o time capitaneado por Neymar teve atuação convincente, goleou a Dinamarca por 4 a 0 com autoridade e se classificou às quartas de final do torneio. Durante os 90 minutos, a Canarinho olímpica evoluiu na proposta de jogo, revelando assim os valores de um elenco forte.
 
A pressão lançada sobre a equipe do técnico Rogério Micale era enorme. Após dois empates sem gols, diante de África do Sul e Iraque, o Brasil foi a campo na Bahia precisando vencer para evitar vexatória eliminação na primeira fase das Olimpíadas - o que não ocorre desde Munique-1972. Os gols de Gabriel Barbosa (2), Gabriel Jesus e Luan afastaram a possibilidade. E provaram ao público que há qualidade e vontade de vencer no grupo verde-amarelo. Faltava, sim, o coletivo se organizar nas quatro linhas. 
 
Para encarar os dinamarqueses, foram duas mudanças pontuais no meio-campo titular: Luan no lugar de Felipe Anderson e Wallace na vaga do suspenso Thiago Maia. Os ajustes surtiram efeito positivo, somados a uma melhor disposição tática do setor ofensivo integrado por Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol. 
 
Mais agudo pelos lados de campo e de qualidade refinada na saída de bola, o Brasil administrou melhor o domínio das ações da partida. Enfim, apresentou o que se espera de uma esquadra qualificada: triangulações, cruzamentos eficientes e, evidentemente, finalizações com destino.
 
O trabalho de Luan e Wallace na construção das jogadas foi fundamental. A dupla do Grêmio colaborou para que a superioridade brasileira sobre a Dinamarca - em postura defensiva e a procura de contragolpes - fosse convertida em resultado. 
 
Bastante questionado por torcedores e crítica, Neymar passou a jogar mais centralizado. Assim, abriu caminho para Douglas Santos se destacar pela lateral esquerda e a dupla Gabriel encontrar maior autonomia dentro do campo adversário. 
 
Antes apenas elogiado por suas ideias, Micale conseguiu enfim  traduzir em resultado sua proposta de time que não abdica de busca o ataque. Fez a seleção jogar com os bons jogadores que tem. Com treinamento e disciplina, há vida digna de cinco estrelas pós 7 a 1. 

PRÓXIMA FASEPelas quartas, o Brasil enfrenta a Colômbia no próximo sábado, 13, às 22 horas, no Itaquerão. No mesmo dia, outros confrontos do torneio serão: Nigéria x Dinamarca, Portugal x Alemanha e Coreia do Sul x Honduras. 

RIO-2016  4 x0
 
BRASIL
TÉCNICO: 
ROGÉRIO MICALE
 
4-3-3: 
Weverton, Zeca (Willian), Marquinhos (Luan Garcia), Rodrigo Caio, Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rodrigo Dourado) e Luan; Gabriel, Gabriel Jesus, Neymar 
 
DINAMARCA
TÉCNICO: 
AGE HAREIDE
4-4-2: 
Höjbjerg; Desler (Kasper Larsen), Gregor, Eddi Gomes, Blaabjerg; Maxsö, Jönsson, Börsting, Lasse Vibe; Jacob Larsen; Brock-Madsen (Skov)
GOLS: 26min/1T - Gabriel Jesus aproveitou cruzamento de Douglas Santos pela esquerda para finalizar na saída do goleiro. 40 min/1T - Luan tocou para Gabriel Jesus ampliar o marcador. 4min/2T -Luan não desperdiçou dentro da área. 35min /2T - Gabigol recebeu belo passe de Neymar e marcou de novo. 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 10/8/2016
Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)
Cartões amarelos: Maxsö (DIN), Gabriel Jesus (BRA)
Fonte: O Povo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários