Carteiros paralisam atividades no CE após funcionário ser feito refém

Plantão Ceará | 14:34:00 | 0 comentários

Os carteiros paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2) em Fortaleza, um dia apósum funcionário ter sido mantido refém em uma tentativa de assalto a uma agência do Icaraí, na Caucaia. Eles cobram mais segurança para trabalhar. A estimativa do sindicato da categoria é que com carteiros e carros parados em um dia como esse significa mais de 4 mil e 500 encomendas que deixam de ser entregues.

Os carros para fazer entregas passaram a manhã estacionados na sede dos Correios, no Bairro Cajazeiras. Essa foi a segunda paralisação dos profissionais em menos de um mês.
Segundo o sindicato dos trabalhadores em Correios, praticamente todos os dias algum carteiro é assaltado. As abordagens costumam ser bem parecidas, segundo contam os profissionais: os bandidos seguem o carro dos Correios e, quando o motorista para pra fazer a entrega, eles anunciam o assalto e pegam as encomendas.
“Na última reunião a empresa prometeu tomar algumas atitudes, e até hoje essas atitudes não se concretizaram. Então hoje nós só iremos retomar os trabalhos se ela realmente atender a nossa pauta de reivindicação”, diz o coordenador geral do sindicato, Luis Santiago. Entre os pedidos, que as entregas sejam feitas em dupla e haja escolta armada.

Um carteiro, que pediu para não ser identificado, lembra que já passou por momentos de insegurança.“Após eu fazer a entrega na casa, ao entrar no carro, fui abordado pelo meliante que, muito nervoso, até mais nervoso do que eu, colocou a arma na minha cabeça. A arma estava engatilhada, nessa hora eu achei que o pior ia acontecer. Apenas disse pra ele que nada era meu, que levasse o que ele quisesse”, conta.

Nesta segunda-feira (1º), um homem manteve refém um funcionários dos Correios no Icaraí, na Grande Fortaleza, após realizar um assalto. Durante o crime, o suspeito exigiu a presença da imprensa antes de entregar.

Segurança
Funcionário dos Correios é mantido refém sob mira de arma após assalto no Ceará (Foto: TV Diário/Reprodução)Funcionário dos Correios é mantido refém sob mira de arma após assalto no Ceará (Foto: TV Diário/Reprodução)
Em nota, os Correios comunicaram que, sobre a paralisação da manhã desta terça-feira (2) no Centro de Entrega de Encomendas localizado na BR-116, a direção regional da empresa no ceará está reunida com representantes dos trabalhadores para discutir a situação.

Os Correios disseram ainda que são "vítimas de problemas de assalto, assim como toda a sociedade". A estatal informou que tem mantido contato direto com órgãos de segurança pública do estado e possui parceria de nível nacional com a polícia federal (PF) para a prevenção e repressão de roubos a carteiros e assalto a agências.
A empresa não divulgou detalhes relativos às medidas de segurança adotadas, segundo conta, para não fragilizar as ações e preservar a integridade de seus funcionários.
Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários