Família de jovem faz café da manhã para agradecer a socorristas

Plantão Ceará | 15:31:00 | 0 comentários

Família promove café da manhã para socorristas do Samu (Foto: Leandro Silva/G1)Família promove café da manhã para socorristas do Samu (Foto: Leandro Silva/G1)
A família do estudante Rômulo Gonçalves dos Santos,17, salvo por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), promoveu um  café da manhã na sede do órgão nesta sexta-feira (1º).
Segundo o policial militar e pai do adolescente, Valdo Roberto dos Santos Pereira, essa foi uma maneira de seu filho agradecer pessoalmente aos médicos que o salvaram. "No dia do acontecido, Rômulo estava desacordado e não teve a oportunidade de conhecer e poder agradecer aos anjos enviados por Deus que o salvaram", afirma.
Conforme Valdo Roberto, no dia 12 de maio Rômulo passou mal no colégio, com dores de cabeça e calafrios. Após buscá-lo para levar ao médico, o estudante teve seu quadro agravado durante o percurso e deu entrada na unidade hospitalar em estado grave, desmaiado e apresentando convulsões.
Jovem conhece médico que o salvou (Foto: Leandro Silva/G1)Rômulo agradeceu ao médico Rosivan Carlos
(Foto: Leandro Silva/G1)
De acordo com Valdo, os médicos do local suspeitaram de meningite e sugeriram que o jovem fosse transferido, mas o hospital não tinha ambulância, então o policial conseguiu apoio dos socorristas da VTR do Samu U.S.A 95. "No primeiro contato o doutor Rosivan olhou para mim e minha esposa e disse que iria assumir o caso e que a gente não se preocupasse, pois meu filho não iria morrer", disse.
Após as palavras de conforto, o policial conta que o médico Rosivan e sua equipe o acompanharam durante todo o atendimento, inclusive passando do horário e só sairam do local após o estado do seu filho ser estabilizado. "Se hoje meu filho está vivo é por causa da equipe do Samu, que me ajudou no momento que mais precisei", afirma.

Para o médico Rosivan Carlos da Costa, 34, que trabalha a 10 anos no Samu, poder ajudar a salvar uma vida é a maior recompensa. "Nosso maior agradecimento é saber que o paciente está bem, porque esse é o dom que nos foi dado por Deus e é através dele que atuamos".
Rômulo e sua família levaram um bolo de agradecimento para o Samu (Foto: Leandro Silva/G1)Rômulo e sua família levaram um bolo de agradecimento para o Samu (Foto: Leandro Silva/G1)
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários