Sete pessoas depõem sobre caso de abuso em escola em Fortaleza

Plantão Ceará | 14:41:00 | 0 comentários


Caso de estupro coletivo ocorreu em escola no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, segundo os pais (Foto: TV Diário/Reprodução)Caso de estupro coletivo ocorreu em escola no
Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, segundo
os pais (Foto: TV Diário/Reprodução)
A polícia ouviu até ontem quarta-feira (15) sete testemunhas de um suposto abuso de uma criança de 9 anos ocorrido em escola pública de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil do Ceará, as investigações sobre o caso ocorrem em segredo de Justiça e são realizadas em conjunto pelas Delegacias de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) e da Criança e do Adolescente (DCA).
Os pais do aluno de 9 anos denunciam um caso abuso ocorrido dentro do colégio em 6 de junho, supostamente cometido por outros estudantes, com idades entre 9 e 11 anos. Segundo depoimento da mãe à polícia, o garoto já sofria bullying e agressões na escola há dois anos.
"Na segunda-feira [6] eu encontrei meu filho quando fui buscar na escola, ele estava chorando, nervoso, todo se tremendo e eu perguntei o que havia acontecido. 'Os meninos me pagaram e fizeram maldade comigo'. Fiz o b.o. no 34º Distrito, e um policial me levou ao IML. O exame de corpo de delito mostrou que meu filho foi violentado", relatou o pai, dias após o caso. O G1 voltou a tentar manter contato com o pai do estudante, mas as ligações não são atendidas.

Ainda de acordo com os pais, a criança afirmou que foi amordaçada na escola por cinco estudantes, que seguraram os membros e taparam a boca para evitar que criança gritasse, enquanto sofria abuso dentro da escola, no Bairro Presidente Kennedy.

Bullying e agressões
O pai da vítima afirma ainda que a criança havia relatado agressões e bullying na escola há dois anos. A Secretaria Municipal de Educação afirma que abriu sindicância para apurar os relatos dos pais e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar. A secretaria afirma ainda que a criança, a família e a escola são acompanhados pela Célula de Mediação Social da Secretaria da pasta.

Na terça-feira (7), um dia após o caso de estupro coletivo, o aluno que sofreu abusos foi transferido de escola, após obter uma declaração de transferência.
Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários