'Não morreu com dor nem sofrimento', diz filha de Rubén Aguirre a TV

Plantão Ceará | 18:29:00 | 0 comentários

O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido como o Professor Girafales da série 'Chaves', durante visita ao Peru em 2011 (Foto: Divulgação)O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido como o Professor Girafales da série 'Chaves', durante visita ao Peru em 2011. À direita dele está a filha Verónica Aguirre (Foto: Divulgação)
Rubén Aguirre, ator que interpretou o Professor Girafales na série "Chaves", morreu "sem dor nem sofrimento", afirmou sua filha, Verónica Aguirre, à rede de televisão chilena TVN.
O ator morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos. Ela afirmou que a causa da morte foi uma pneumonia. "Doeu na alma de todos nós, mas de algum modo já sabíamos, estava doente havia muito tempo tempo. Também queríamos que ele descansasse", disse Verónica.
Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas renais, havia passado recentemente 11 dias internado no México por causa da pneumonia.
"Não estava tão mal. A verdade é que sua saúde foi piorando pouco a pouco e ele foi se deixando levar. Meu pai tinha todos os seus assuntos resolvidos, tinha uma família unida, nesse aspecto sinto que ele se foi com muita paz e tranquilidade", disse a filha.
Funeral
O funeral do ator será em Puerto Vallarta, no México, onde ele morava. A cidade é conhecida por atrair muitos turistas. O balneário é localizado no estado mexicano de Jalisco.
Durante a internação, Aguirre usou o Twitter para agradecer aos fãs e chegou a brincar com boatos de sua morte. "Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!", escreveu em 1º de junho, usando um bordão do Professor Girafales.
Rubem Aguirre estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Consuelo perdeu as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira de rodas.
Nascido em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.
Seu perfil no Facebook informa que, desde 1976, ele fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Além de "Chaves", Aguirre atuou em 14 filmes e 10 programas de TV.
Aguirre era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixa sete filhos, além de netos.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários