Idoso é encontrado por bombeiros 20 horas após sumir em mata de MS

Plantão Ceará | 20:19:00 | 0 comentários

Idoso é encontrado após 20 horas de sumiço em matagal (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)Idoso é encontrado após 20 horas de sumiço em matagal (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram neste domingo (19), em Jaraguari, a 43 km de Campo Grande, um homem de 78 anos. Ele saiu de casa no dia anterior, durante a tarde e, conforme familiares e a corporação, se perdeu em uma mata próximo de sua residência. Ao G1 o capitão Fábio Pereira de Lima, que comandou a operação, disse que o idoso estava debilitado e sem forças para caminhar. Para levá-lo até o veículo, militares usaram a própria farda, folhas e improvisaram uma maca.
"Ele sumiu às 16h e estava desidratado, pois pegou o frio de toda a madrugada, na mata fechada. Embora em pé, o aposentado não tinha forças para caminhar e nós o transportamos até a viatura, depois de fazer uma maca improvisada. A resistência do idoso parecia ser boa e os familiares informaram apenas que ele tinha labirintite. No entanto, o sumiço repentino é algo que precisa ser apurado", avaliou o capitão.
Ainda conforme os bombeiros, a vítima foi levada até uma unidade de saúde e posteriormente para sua casa. Participaram da operação o capitão, um sargento e dois soldados, além do cachorro de busca e salvamento. No local, eles dividiram em quatro áreas de buscas e a vítima foi achada após 40 minutos.
Ao G1 a família de Garcia Marcelino Dias ressaltou que ele ficou perdido no matagal. "Estava muito cansado, passou frio a noite e não comeu, mas os bombeiros até disseram que ele é bem forte", ressaltou o enteado João.
Ainda conforme parentes, no ano de 2015, o idoso também sumiu, quando tentou visitar a esposa que estava internada em um hospital da cidade. Na época, ele foi encontrado no matagal pelos próprios familiares. Desta vez, como não acharam, eles acionaram os bombeiros. O idoso faz uso de remédios controlados e sumiu junto com uma garrafa de café.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários