Criança picada por cobra em trilha na BA não corre risco de morte, diz prima

Plantão Ceará | 16:00:00 | 0 comentários

Turista de 10 anos picado por cobra na Bahia em atendimento em aeronave da PM  (Foto: Divulgação/ Graer)
A criança de 10 anos que foi picada por uma cobra durante uma trilha no município baiano de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, não corre risco de morte e é mantida sedada, em estado estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. A informação foi divulgada ao G1 na manhã desta sexta-feira (24) por Camila Viana, prima do menino. A reportagem não conseguiu contato com a unidade médica.


Conforme Camila, a família aguarda o resultado de exames que devem esclarecer alguns sintomas que ainda não regrediram. Ela acrescenta que, desde a picada, a criança não consegue enxergar, não sente as pernas e enfrenta muita dor no local da mordida. Além disso, foi identificado que os rins do menino não estão funcionando.
A expectativa da família é de que os sintomas regridam. "O pior já passou", desabafa Camila Viana sobre a informação médica de que o primo não corre risco de morte. A mãe da criança está hospedada em um quarto da unidade médica. Eles não são de Salvador. Ambos moram Fortaleza e visitavam Ibicoara, na Chapada Diamantina.
Caso
O turista de 10 anos, natural de Fortaleza, no Ceará, foi picado durante uma trilha em Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com a prima do garoto, Camila Viana, que também conversou com o G1 na quinta-feira (23), essa foi a primeira visita do menino à Chapada. Ele fazia uma trilha acompanhado da mãe, a professora Erilene Matos, quando foi picado na perna. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (22).
Postagem da mãe do garoto que foi picado por uma cobra na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução/ Facebook)Postagem da mãe do garoto que foi picado por uma
cobra na Chapada Diamantina
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Camila ainda disse que pessoas que estavam no mesmo grupo que a vítima identificaram a cobra como uma cascavel, mas não conseguiram capturar o animal.
"Ele foi levado para um hospital em Barra da Estiva [cerca de 22 km de Ibicoara e 465 km de Salvador]. Conseguiram usar soro [antiofídico], mas ele não reagiu, não está enxergando, não está sentindo as pernas e os rins não estão funcionando. Às vezes ele acorda, mas dorme novamente, por conta dos remédios", disse Camila.
Ainda conforme a prima do garoto, a família conseguiu a autorização do plano de saúde para que ele seja atendido em um hospital particular de Salvador, mas não havia um meio rápido de transporte para transferir o menino.
Graer e Samuem atendimento a criança picada por uma cobra na Chapada Diamantina (Foto: Divulgação/ Graer)Graer e Samu em atendimento a criança picada por
cobra na Chapada (Foto: Divulgação/ Graer)
"Precisávamos do helicóptero da Polícia Militar, porque o atendimento já está garantido no hospital. A secretária de turismo de Ibicoara intermediou com o governo para conseguirmos o helicóptero", disse.
Por meio de uma postagem em uma rede social, a mãe da criança citou a transferência do filho por meio de uma UTI aérea e disse que o estado de saúde dele é grave.
De acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), um avião foi enviado para a região nesta quinta-feira para fazer a transferência da criança. Conforme o Graer, a aeronave decolou de Barra da Estiva por volta das 17h15 e chegou em Salvador às 18h30. A criança está internada no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana.    
Grupamento aéreo com paciente na chegada à Salvador (Foto: Divulgação/ Graer)Grupamento aéreo com paciente na chegada à Salvador (Foto: Divulgação/ Graer)
Mãe do menino picado por cobra informou que o estado de saúde dele é grave (Foto: Divulgação/ Graer)Mãe do menino picado por cobra informou que o estado de saúde dele é grave (Foto: Divulgação/ Graer)
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários