Após títulos, jogadores celebram geração histórica para futebol chileno

Plantão Ceará | 10:32:00 | 0 comentários

A geração é de ouro, a maior do Chile. O grupo que começou a se formar com Jorge Sampaoli, em 2012, e vem se consolidando sob comando de Juan Antonio Pizzi conquistou dois títulos da Copa América, os mais importantes na história do futebol chileno. Nada mais justo, então, que os atletas celebrarem o sucesso após a vitória sobre a Argentina, na final do último domingo. E foi isso que eles fizeram. Em entrevista depois do jogo, Aléxis Sánchez não economizou elogios para se referir ao grupo campeão.
- Mudamos a história do futebol chileno. Espero que as próximas gerações façam um trabalho ainda mais forte e invista dinheiro - afirmou.
Arturo Vidal, talvez o maior nome da equipe junto com Sánchez, também exaltou a conquista, deixando claro que essa não é a última pretendida pelo Chile. O meia fez questão de apontar a qualidade da seleção argentina, mas afirmou que tinha certeza da vitória.
- Foi uma final difícil, contra uma seleção muito boa, com bons jogadores. O importante é que se chegou ao objetivo. Isso é por todo esforço, para todos os chilenos que nos acompanharam em todas. Isso é para as pessoas que acreditaram na gente. Essa seleção não tem teto. Vamos seguir lutando para continuar dando alegrias. A gente sabia que iria ganhar, agora é comemorar - disse.
Chile campeão Copa America Centenario (Foto: AFP)Com Sanchez, Vidal, Vargas e companhia, geração de ouro conquistou os títulos mais importantes do Chile (Foto: AFP)
Vargas também acredita fazer parte de um grupo histórico para o futebol do país. O jogador também falou sobre a partida, que considerou muito equilibrada:
- É uma grande conquista, especialmente contra a Argentina, que é uma seleção excelente a nível mundial. É lindo ganhar deles. Sei que ganhar em casa é especial, mas aqui também teve um gostinho diferente, até porque tudo parecia ser favorável a Argentina. A verdade é que as duas seleções estavam muito equilibradas, pareceu que a Argentina tinha mais posse de bola, mas somos times que nos complementamos bem.O que nós conseguimos no Chile foi uma grande emoção e nós aproveitamos muito. Somos um grupo histórico, mostramos isso hoje, mostramos nas Eliminatórias e esperamos continuar. 
Fonte: GE

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários