Prefeitura e NET firmam parceria para levar internet e TV a cabo para escolas públicas de Fortaleza

Plantão Ceará | 08:35:00 | 0 comentários

Marco Faria
Marco Faria, diretor regional da NET
FOTO: REGINA CARVALHO
Na última quarta-feira (06/05), a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza iniciou parceria com a NET, sendo beneficiada pelo projeto NET Educação, que fornece internet e TV a cabo para escola públicas do município. Em solenidade realizada no auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa, a parceria foi formalizada contando com a presença do Secretário da Educação, Jaime Cavalcante, além do Diretor Regional da NET, Marco Faria, da gerente de responsabilidade social da empresa, Daniely Gomiero, e do diretor institucional, Fábio Andrade. Na ocasião, foi iniciado também o Curso Educonex@o, parceria da NET com o Instituto Crescer, que capacita professores, com aulas à distância e presenciais, e contou com palestra de Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.
Durante o evento para assinatura do contrato de doação, o secretário Jaime Cavalcante ressaltou a importância da parceria e parabenizou o Curso Educonex@o. Ao todo, 64 professores da rede pública de Fortaleza irão participar nos próximos oito meses do Curso Educonex@o, promovido pelo NET Educação (www.neteducacao.com.br) em parceria com o Instituto Crescer e com a secretaria de educação do município. O curso, com início em abril, além de ser realizado à distância, este ano vai contar com quatro encontros presenciais de 8 horas, dois no primeiro semestre e dois no segundo semestre. O Secretario Municipal da Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante, agradeceu a parceria e parabenizou a seriedade e conteúdo do curso. 
Marco Faria, diretor regional da NET, ressaltou a importância do projeto NET Educação para a empresa. "A NET tem como três de seus pilares o investimento em educação, cultura e cidadania. Estamos muito felizes de estarmos aqui lançando o NET Educação. Acreditamos muito nesse projeto. Junto com a secretaria, a NET quer ajudar a cidade de Fortaleza para que tenha acesso à educação de qualidade por meio da tecnologia e do encantamento dos alunos”, afirmou. 
A gerente de responsabilidade social da NET Daniely Gomiero destacou ainda a transformação que a educação pode promover nas pessoas. "Desde início acreditamos muito no trabalho do Instituto Crescer e entendemos que faz sentido levar para os educadores essa nova linguagem tecnológica. Quando falamos em internet, temos uma grande ferramenta de educação e a NET pode oferecer isso. A NET conecta as pessoas com o mundo e nós sabemos que podemos promover essa conexão transformando o mundo e fazendo um mundo melhor. O Educonex@o tem esse propósito. A gente realmente acredita nesse poder de transformação que vocês professores têm. Estamos muito felizes de poder oferecer essa oportunidade”, frisou.
Também faz parte da iniciativa de responsabilidade social da NET o Portal NET Educação (www.neteducacao.com.br), com acesso livre e gratuito, que tem como objetivo contribuir com a educação brasileira por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal. Outro projeto é o programa quinzenal NET Educação na TV,  transmitido pelo canal NET Cidade e disponível no Youtube (www.youtube.com/neteducacao), que apresenta uma nova visão sobre a educação no Brasil e seus agentes transformadores. Além disso, a NET conta ainda com o NET Voluntariado, criado para estimular o engajamento dos colaborares e seus familiares em trabalhos voluntários.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários