Prefeitura de Fortaleza inaugura novo Campo do América

Plantão Ceará | 22:29:00 | 0 comentários

Campo do América
Gramado sintético, alambrado e arquibancadas fazem parte do novo campo
FOTO: DIVULGAÇÃO PREFEITURA DE FORTALEZA
A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta quinta-feira (5), o novo Campo do América, localizado no cruzamento das ruas José Vilar com Tenente Benévolo, no bairro Meireles. O local possui uma área de aproximadamente 4.378 metros quadrados, sendo o principal espaço de lazer da comunidade onde residem, em média, 4.000 famílias. 
De acordo com a Prefeitura, a obra de requalificação do campo durou aproximadamente 130 dias e foi custeada pelo Tesouro Municipal, num valor total de R$ 998.291,00. O projeto, executada por meio daSecretaria Regional II, é uma antiga reivindicação dos moradores da área, que utilizam o equipamento público há mais de duas décadas. 
Com a entrega, o local que antes possuía apenas um campo de areia recebeu gramado sintético, dois bancos de reservas, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirantes e piso podotátil.
A pintura externa do campo foi realizada com grafitagem, feita pelos própios moradores. De acordo com o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson Brandão, a participação popular foi fundamental na realização do projeto.
"Algumas modificações no projeto inicial foram realizadas durante a obra, a pedido dos moradores do entorno do campo, pois eles serão os principais beneficiados com a entrega deste equipamento”, disse o secretário.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários