Chega a 7 o número de mortos infectados com bactéria no Hospital de Messejana

Plantão Ceará | 19:53:00 | 0 comentários

Sete dos oito pacientes infectados com a bactéria Acinetobacter bahlmani, no Hospital de Messejana, morreram. O único sobrevivente está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) cardiopulmonar do hospital. 
 
Na última semana, foi registrada uma disseminação da bactéria na casa de saúde, provocando um isolamento da Unidade de Risco 1, onde estavam internados pacientes com sério problemascardíacos e pulmonares. O local passou por um processo de desinfecção, sendo liberado no último sábado (10).
 
Segundo o coordenador da comissão de infecção pulmonar do Hospital da Messejana, Dr. Draúlio Matias, as mortes das sete pessoas não necessariamente foram causadas pela bactéria, mas a infecção pode ter influenciado. "Todos os pacientes que foram infectados têm doença crônica. Não posso dizer que a morte deles está relacionada com a bactéria, mas que ela ajuda, ajuda", disse o infectologista.
 
O médico garante que não há mais ninguém infectado no hospital. "É uma bactéria que existe em todo hospital. Então, não podemos dizer que ela não vai se alastrar mais. Mas não temos mais nenhum paciente infectado lá na unidade. Conseguimos parar a disseminação", ressaltou Matias.
 
O paciente sobrevivente segue em "precaução de contato" na UTI cardiopulmonar. "Nós o isolamos, pois a bactéria se alastra por meio do contato. Ele está em precaução de contato, onde usa avental de mangas compridas, touca e luvas", concluiu o coordenador.

A disseminação da bactéria, porém, não aumentou a média de mortes no Hospital da Messejana. Durante os meses de março e abril, morreram 89 pacientes na unidade, e nos primeiros 11 dias de maio, 31 óbitos foram registrados.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários