Trabalhadores dos Correios decidem entrar em greve

Plantão Ceará | 13:34:00 | 0 comentários

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE) decidiu em assembleia, realizada na noite de terça-feira (17), deflagrar greve. Segundo a coordenadora geral do sindicato, Lourdes Félix, a reunião contou com a presença de cerca de 300 trabalhadores, que decidiram pela paralisação.
Além da Capital, outros municípios do estado vão organizar mobilizações nesta quarta (18) FOTO: Natasha Mota
"Vamos trabalhar para mobilizar os funcionários nas agências", disse Lourdes. Ela informou que os grevistas vão se reunir em dois pontos da capital nesta quarta-feira (18): no Edifício sededos Correios, no Centro, e na agência da avenida Oliveira Paiva, no bairro Cambeba. A mobilização, segundo Lourdes, deve acontecer também em outros municípios, como Eusébio, Quixadá, Horizonte e Aquiraz.
Dentre as reivindicações, estão o reajuste salarial de 15% e reposição de perdas com a inflação, aumento da segurança nas agências, auxílio-creche para homens e permanência da gestão atual do plano de saúde. "Vamos pedir para que os Correios não alterem nosso plano de saúde, que é o que nós temos de melhor. Se ele mudar, vai ter um plano pra quem ganha bem e um pra quem ganha mal", afirmou Lourdes.
A coordenadora informou que, até o momento, 16 sindicatos em todo o país haviam decidido pela deflagração de greve.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários