Roberto Cláudio diz que não deixará de fazer viadutos por causa de uma “minoria gasguita, autoritária e agressiva”

Plantão Ceará | 09:04:00 | 0 comentários

Em reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) para apresentar um relatório com as principais ações da atual gestão nas áreas de Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio falou sobre os protestos contra a construção dos viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Eng. Santana Júnior. Para ele, as motivações são políticas e a oposição parte de uma minoria “gasguita, autoritária e agressiva”.

Prefeito disse que sempre defendeu o Cocó durante sua atuação parlamentar . Foto: Divulgação

“As motivações são sim políticas. Há uma grande massa de pessoas que fazem legitimamente o seu papel democrático de ser oposição. Agora, é preciso deixar isso claro”, disse Roberto Cláudio. Está lá (no Cocó) o PSOL, que faz oposição a mim. "Está lá o PT de Fortaleza, que faz oposição a mim. E está lá minha queridíssima amiga Maria Luíza que faz oposição a tudo”, completou.

O prefeito ressaltou que durante sua atuação parlamentar sempre defendeu o Cocó e vetou recentemente uma emenda que prejudicaria o parque. Com relação ao atual projeto, Roberto Cláudio afirmou mais uma vez que o projeto anterior previa que a obra avançasse 25 metros dentro área, contra os 7 metros do atual. 

“Eu mandei fazer estudos prévios, análises alternativas. Você acha que me faz bem passar ali e ver um tronco arrancado, mesmo sendo uma castanhola?”, disse ao defender que os viadutos são as opções mais viáveis e com o menor impacto possível. Roberto Cláudio defendeu ainda que a construção de túneis é inviável, pois teria um maior impacto ambiental e o custo seria muito maior. “Temos um lençol freático e dois declives. Dá pra fazer túnel? Dá, mas vamos pagar em, vez de vinte, R$ 200 milhões?”, completou.

Roberto Cláudio disse que projetos alternativos não são razoáveis
Projetos alternativos apresentados não são razoáveis, segundo o prefeito
Com relação aos projetos alternativos apresentados, o prefeito afirmou que não poderia deixar de executar o atual projeto porque alguém diz ter uma boa ideia. “Isso não é razoável. Ninguém me trouxe um projeto. Nenhum.. Me traga um projeto calculado, desenhado, com altura do túnel, com mergulho do viaduto, com largura da via, com orçamento, que eu vou avaliar se é melhor do que o meu. E se for eu vou dizer: 'muito bem, eu adio o projeto'”, disse.

Roberto Cláudio ainda acusou opositores de apoiarem os projetos anteriores, com maior impacto no Cocó e agora se apresentarem como defensores do Cocó. “Sei que não querem que as coisas aconteçam. Não fizeram em oito anos, e não querem que eu faça também”, acusou.

O prefeito disse ainda que a construção dos viadutos é o cumprimento de uma promessa de campanha e que a Justiça está do lado dele. “Eu fui eleito pelo voto popular. Prometi obras de mobilidade. Estou com a convicção dos meus técnicos e minha própria de que estou fazendo uma coisa boa para a Cidade, a melhor possível, a menos impactante possível. Tenho a Justiça do meu lado”, afirmou. O gestor municipal disse ainda que não abandonaria um projeto de interesse da população “por uma minoria gasguita, autoritária e agressiva”.

Prefeitura aguarda decisão da Justiça Federal sobre reintegração de posse para reiniciar as obras
Segundo ele, a prefeitura está apenas aguardando a Justiça Federal se manifestar com relação à reintegração de posse para reiniciar as obras. Roberto Cláudio disse que está sofrendo outra cobrança: “da minha moleza em não fazer. E eu tenho que explicar às pessoas que meu cargo exige cumprir as leis, respeitar decisões e aguardar o momento certo de fazer. E assim farei”, finalizou. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários