Erros de projeto inviabiliza funcionamento da Regional de Saúde

Plantão Ceará | 12:20:00 | 0 comentários

Prédio do antigo Hospital Santo Antonio dos Pobres foi reformado e restaurado, mas apresenta muitos problemas. Foto: Honório Barbosa
Prédio do antigo Hospital Santo Antonio dos Pobres foi reformado e restaurado, mas apresenta muitos problemas. Foto: Honório Barbosa
Há três anos e meio, a ideia do governo do Estado em implantar a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres), na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, no antigo prédio, onde funcionou por 70 anos o Hospital Santo Antonio dos Pobres. O projeto une história, preservação e modernidade.
Decorrido esse período, verifica-se uma série de erros no projeto de reforma que vem inviabilizando o funcionamento da unidade.
A obra foi concluída há um ano e meio, mas a secretaria de Saúde do Estado ainda não tem previsão de quando deverá funcionar. Alguns serviços de adaptação e correção já foram realizados, entretanto são insuficientes para abrigar a 18ª Cres.

Problemas
Há vários problemas a serem resolvidos, por falta de planejamento.
A sala de imunização recebe o sol no período da tarde, é quente, pequena e as portas não permitem a passagem de geladeiras próprias, que são largas, para o condicionamento de vacinas; não há lugar apropriado para o fornecimento das doses para as secretarias de Saúde dos municípios da região; o setor administrativo com bancadas de computadores no meio da sala só tem tomadas elétricas e de internet de um lado da parede.
Mais erros         O auditório também recebe intenso sol e a claridade excessiva impede o uso de projeções de slides. O almoxarifado é pequeno, apenas para material de expediente, sem previsão do estoque de outros produtos. Não há sala adequada para o funcionamento do setor de endemias que precisa oferecer armazenamento adequado de inseticidas e higiene pessoal dos agentes. Também falta garagem no imóvel.
A instalação do provedor de internet ficou distante, no lado oposto, onde está a antena do Cinturão Digital. Da maneira que foi feito, os técnicos afirmam que a conexão será lenta e para mudar é preciso quebrar toda a tubulação já instalada.
No período em que permanece fechado, há mais de um ano, o imóvel restaurado já apresenta problemas.
O cano de escoamento de águas pluviais tem dimensão reduzida e sem vazão adequada, o imóvel foi inundado nas chuvas deste ano. Resultado: as divisórias de madeira das salas foram molhadas e estão estragadas na parte inferior. O ataque de cupim é outro problema a ser resolvido.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários