A Diretoria de Cursos e Extensão do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH) abre inscrição para os Cursos de Português e Inglês Instrumental, em Fortaleza. Os interessados podem realizar inscrição até o dia 26 de agosto por meio do preenchimento de formulário eletrônico .

Após o preenchimento do formulário, o aluno precisa efetuar pagamento da taxa única semestral no valor de R$ 170 com o material didático incluso. Para a matrícula ser efetivada, é preciso entregar o boleto pago e preencher ficha de inscrição na Diretoria de Cursos e Extensão (DCE).

No total, cinco turmas vão ser abertas para o segundo semestre de 2013, sendo uma para Português e quatro para Inglês. Os cursos apresentam 125 vagas e têm duração de quatro meses, com aulas iniciadas no dia 2 de setembro. A formação trabalha com a interpretação de textos, leitura dinâmica, novo acordo ortográfico da língua portuguesa, além de questões gramaticais visando, principalmente, às provas de proficiência de universidades e concursos públicos. Domínio de técnicas de leitura e interpretação em inglês e português também é um dos objetivos do curso.