Homem hackeou perfil de Mark Zuckeberg no Facebook para informar erro

Plantão Ceará | 16:29:00 | 0 comentários

Um hacker invadiu o perfil de Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, para informá-lo sobre uma falha no sistema da rede social.
Khalil invadiu o Facebook de Mark Zuckerberg para informar bug na rede social. FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK 
Khalil Shreateh afirma que enviou uma descrição completa do bug para a página de feedbackda equipe de segurança do Facebook, um local onde pesquisadores ganham recompensas de no mínimo US$ 500, por acharvulnerabilidades significativas.
No primeiro e-mail enviado por Khalil não deram atenção ao que ele informou. Ele mandou novamente um e-mail informando sobre o bug e, recebeu uma resposta que dizia: “Desculpe-nos, mas isto não é um bug.”
Depois disso, o hacker resolveu publicar no mural de Zuckerberg: “Primeiro, desculpa por invadir sua privacidade e postar no seu mural. Eu não tive escolha depois de todas as informações que enviei à equipe [de segurança] do Facebook.” Khalil, então, detalhou a situação, com alguns links.
Em questão de minutos um engenheiro do Facebook entrou em contato com o hacker para obter mais informações e bloqueou sua conta por "motivo de precaução", enquanto uma equipe corrigia o bug. Depois a conta de Khalil foi reestabelecida.
Apesar de reconhecer o bug, o Facebook diz que mesmo assim, Khalil não receberá a recompensa porque, ao hackear o perfil de Zuckerberg, ele violou os termos do site.
Eles comentaram que “explorar bugs para gerar impacto em usuários reais não é um comportamento aceitável de um white hat [um hacker 'do bem']. Neste caso, o pesquisador usou o bug que descobriu para publicar na Linha do Tempo de vários usuários sem o consentimento deles.”
O Facebook admite, porém, que sua equipe deveria ter sido mais atenta com a descoberta de Khalil.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários