Conmebol condena o Corinthians a jogar sem torcida pela Taça Libertadores

Plantão Ceará | 07:40:00 | 0 comentários


O time terá de jogar sem sua torcida e não terá ingressos disponíveis nos jogos que disputar fora de casa

Após o incidente na partida da última quarta-feira (20), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu punir o Corinthians na noite desta quinta-feira (21). Pela medida cautelar, o time terá de jogar sem sua torcida enão terá ingressos disponíveis nos jogos que disputar fora de casa. A decisão vale até um julgamento final ou por um prazo de até 60 dias.
Um vídeo de um canal de televisão boliviana mostra o momento que um sinalizador é lançado pela torcida corintiana. Foto: Reprodução
Segundo o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez, a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça o fato. O clube ainda corre o risco da exclusão do campeonato, seguindo o regulamento da entidade. 
Baseado na súmula escrita pelo árbitro Carlos Vera, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou decisão de forma preventiva. A diretoria do Corinthians ainda poderá apresentar defesa erecorrer da decisão.
Essa é a primeira medida tomada pela entidade após o incidente com um sinalizador, que matou o torcedor do San José, Kevin, de 14 anos, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, Bolívia.
O clube paulista já vendeu 85.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos, no Estádio do Pacaembu. A diretoria do clube ainda não se pronunciou a respeito dos ingressos.
Um canal de televisão da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que o sinalizador é lançado por torcedores do Corinthians. No vídeo, não é possível identificar se o artefato é o mesmo que matou o torcedor do San José.
> Confira na íntegra a medida cautelar da Conmebol

FONTE: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários