Chuvas deixam mais de 100 mortos no sul da Colômbia

Plantão Ceará | 15:29:00 | 0 comentários

Um deslizamento de terra que atingiu casas durante a noite de sexta-feira (31) em Mocoa, no sul da Colômbia, deixou 112 mortos e 120 feridos, de acordo com balanço divulgado pela Reuters neste sábado (2).
As fortes chuvas atingiram a capital do departamento de Putumayo, que fica na fronteira com o Equador e Peru, e também provocaram o transbordamento dos rios Mulato e Sancoyaco.
O comandante da polícia coronel Omar Bonilla disse à rádio Caracol que, entre as vítimas, estão homens, mulheres e crianças.
Forças armadas da Colômbia divulga imagens do trabalho das equipes de emergência em Mocoa, no departamento de Putumayo, neste sábado (1º)  (Foto: Ejercito de Colombia / AFP )
Forças armadas da Colômbia divulga imagens do trabalho das equipes de emergência em Mocoa, no departamento de Putumayo, neste sábado (1º) (Foto: Ejercito de Colombia / AFP )
A cidade segue sem água e luz. Apenas com o nascer do dia as autoridades puderam ver a amplitude dos estragos, segundo o site de Notícias Caracol.
"Enviamos uma equipe de 150 pessoas para dar uma resposta efetiva e as máquinas começaram a trabalhar imediatamente", disse Carlos Ivan Marquez, chefe da equipe de resposta a desastres do país. "Estaremos com o governador e com o prefeito dando toda a atenção necessária".

Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários