RC encerra convenções dos pré-candidatos a prefeito de Fortaleza

Plantão Ceará | 09:37:00 | 0 comentários

Ao longo dos últimos dias, RC participou de convenções de vários partidos. Alexandre Pereira (PPS) é o mais cotado para ser vice

Hoje, a um dia do fim do período de convenções, o último dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza será homologado. O atual gestor Roberto Cláudio (PDT) é quem fecha o ciclo. Até o momento, o acordo para vice da chapa dele ainda não foi firmado. O evento do PDT ocorre hoje a partir das 17 horas, no ginásio da Faculdade Ari de Sá, e terá a presença de Cid e Ciro Gomes, André Figueiredo e Carlos Lupi, presidente nacional da legenda.

“Até a madrugada deveremos ter esse nome. Mas realmente está indefinido”, disse o prefeito ontem à tarde ao O POVO. A demora na escolha do vice sugere cautela de Roberto Cláudio, que tenta segurar os aliados, sobretudo, diante da ameaça do rival Capitão Wagner (PR), que negociou com alguns dos apoiadores do atual prefeito.

Entre os prováveis nomes a serem escolhidos para vice de Roberto Cláudio, está Alexandre Pereira (PPS). Durante a convenção do PPS, no último sábado, 6, ele era um dos nomes pedidos para integrar a chapa. Há possibilidade de chapa pura, formada somente por nomes do PDT. No entanto, dado o número de partidos aliados, as chances de ter apenas pedetistas são poucas.

Até o momento, PRTB, PPS, PSL, PTN, PPL e PEN já fecharam com o prefeito. Após disputas interna, a ala do PP que quer continuar a parceria com o PDT dos Ferreira Gomes venceu e deve apoiar a reeleição.

Outras convenções
O DEM e o PCdoB devem oficializar o apoio a Roberto Cláudio em suas respectivas convenções também marcadas para hoje. “Vamos decidir de que forma será esse apoio ao prefeito, com quem vamos nos coligar e se iremos ou não sugerir nome para vice”, disse o presidente municipal do DEM, Robinson de Castro.

Partidos menores, aliados do PDT, irão realizar as convenções em conjunto, hoje também participam PTB, Pros e PSC. Apesar de ainda não ter oficializado, o PP também deve apoiar RC.

SERVIÇO
Convenção PDT e aliados
Quando: 4/8/2016, a partir das 17 horas
Onde: Ginásio da Faculdade Ari de Sá (Av. Heráclito Graça, 826)
 
Convenção DEM
Quando: 4/8/2016, a partir das 9 horas
Onde: Sede do DEM (Rua Carlos Vasconcelos, 1438)

Convenção PCdoB
Quando: 4/8/2016, a partir das 17h30
Onde: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050). Entrada pela Rua Antonio Augusto
Fonte: Jornal O Povo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários