Fortbrasil lança programa de desenvolvimento em parceria com o ITA

Plantão Ceará | 16:08:00 | 0 comentários

AAEAAQAAAAAAAASkAAAAJDJkMWVmNTRkLTcxZmYtNGViMy04MjE1LTk2MWRmZTg5OWE4ZQ
Desenvolver talentos e apostar no capital humano é um grande desafio para as empresas que buscam crescimento e solidez, mesmo diante de um cenário não muito favorável. A Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito, por exemplo, tem comprovado que investir em pessoas constitui um grande diferencial. Dando continuidade a essa estratégia vencedora, em julho de 2016, a Fortbrasil iniciará um programa de Summer Job, em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
O programa terá duração de 04 a 29 de julho, com o objetivo de atrair e desenvolver jovens talentos do ITA, proporcionando contato dos estudantes com o ambiente corporativo. Nesta primeira edição do Summer Job Fortbrasil, foram selecionados três candidatos para atuar na sede da empresa em Fortaleza, desenvolvendo projetos desafiadores de curto prazo, e de caráter analítico, nas áreas de Inteligência de Mercado, Risco e Controladoria. Entre as metas dos projetos, estão:
·         promover melhorias de processos;
·         suportar o desenvolvimento e aplicação de novas ferramentas;
·         aperfeiçoar relatórios de controle de indicadores e resultados;
·         estimular inovações na estratégia da área.
“Nossa expectativa com o Summer Job é criar uma experiência notável para esses jovens talentos, transmitir a prática de negócios e incentivar a diversidade de perfis, para o desenvolvimento e crescimento, tanto deles, enquanto profissionais, quanto da organização. A etapa seletiva já foi muito enriquecedora, pois recebemos trinta e cinco currículos para três vagas. A escolha dos três foi no detalhe, já que todos os candidatos eram de alto nível”, explica Ana Arrais, gerente de RH da Fortbrasil.
Os critérios utilizados para a seleção dos jovens foram: afinidade com as áreas dos projetos, uma vez que, na inscrição, eles direcionam suas áreas de interesse; perfil inovador; sede de aprender sobre o mundo corporativo; disponibilidade para estagiar em Fortaleza; e conhecimentos avançados em Excel. O foco foi predominantemente o aspecto comportamental dos candidatos. No programa, a Fortbrasil pagará uma bolsa estágio aos candidatos, sendo responsável, também, pelo pagamento das passagens aéreas.
Carlos Filho, um dos três estudantes do ITA selecionados, mora em São Paulo, e está muito animado com o período que passará em Fortaleza, participando do Summer Job. “O fato da Fortbrasil ser uma empresa do Nordeste e que vem impactando bastante positivamente o cenário local, foi um dos principais fatores que me levaram a considerar o Summer Job uma boa oportunidade de crescimento profissional. Minha principal expectativa é ajudar a Fortbrasil a continuar alcançando resultados cada vez maiores e, consequentemente, torná-la uma empresa com mais espaço no cenário nacional”, conta.
Fonte: O Estado

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários