Abertura do Halleluya marca a contagem regressiva para JMJ

Plantão Ceará | 08:32:00 | 0 comentários

O evento, que teve a banda Rosa de Saron como uma das atrações da noite, segue até o próximo domingo
Muita música, louvor, adoração ao Senhor e sentimento de amor ao próximo marcaram a noite de abertura da 16ª edição do Festival Halleluya, na noite de ontem, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Milhares de pessoas compareceram à primeira noite do evento para conferir, na programação, além da missa de abertura, os shows da Comunidade Recado, Diego Fernandes, e fechando a noite a banda Rosa de Saron. A festa é o evento principal da Semana Missionário, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) neste mês no Rio de Janeiro.

Com uma mensagem de paz, o Halleluya 2013 teve início com a celebração eucarística presidida pelo padre Antônio Furtado. O Festival conta com a participação de cerca de 500 peregrinos que seguirão para o Rio de Janeiro FOTO: FABIANE DE PAULA

Com uma mensagem de paz, o Halleluya 2013 - evento da Comunidade Católica Shalom - teve início com a celebração eucarística presidida pelo padre Antônio Furtado. O clima de recepção aos irmãos foi bastante evidenciado com a apresentação ao público dos sacerdotes estrangeiros, que se somam aos cerca de 500 peregrinos que, antes de irem ao Rio de Janeiro, vieram à Fortaleza participar do Festival. Entre as localidades, religiosos vindos da Austrália, Suíça, França, Holanda e Estados Unidos.

"Nós podemos dizer que você jovem que está aqui hoje é uma pessoa abençoada e um escolhido de Deus, porque quantos jovens em Fortaleza e no mundo inteiro perderam as suas vidas? Quantos jovens morreram pelas drogas? Através de seus olhos, Deus tem visto o clamor dos jovens de Fortaleza", disse padre Antônio durante a homilia.

Jovens

A celebração contou, ainda, com a participação de 19 jovens da Capital, que receberam o sacramento da Comunhão pela primeira vez, renovando, assim, as promessas do batismo. Ao receberam o corpo de Cristo, os jovens foram acolhidos com uma salva de palmas das milhares de pessoas presentes no Festival.

Ao fim da missa pela paz, no momento mais esperado, o público do Halleluya teve a oportunidade de chegar mais perto do Senhor, com a procissão do Santíssimo Sacramento. Em carro aberto, o símbolo da eucaristia, que para os católicos representa o corpo e sangue de Cristo, desfilou em meio aos fiéis.

Participando do Festival desde 2006, o analista de sistema Higor Carvalho Fontoura, 31, voluntário no evento, declara ter o mesmo sentimento de emoção na passagem por cada edição. "Além dos momentos de oração, adoração ao Senhor e os shows, estar aqui me dá uma grande alegria no servir, e em saber que faço parte de um evento onde muitas pessoas são atingidas".

A missionária Luciana Peres, 27, que conheceu a Comunidade Católica Shalom em 2003, declara que o evento a cada ano fica maior, valendo a pena cada esforço e cansaço para estar presente e perceber as pessoas mais próximas de Deus. "É muito bom ver a fidelidade de Deus e as pessoas tendo essa experiência".

Já no primeiro dia de Festival, o público compareceu em peso ao estande do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), montado no Espaço da Solidariedade. Com uma estrutura bem maior do que as edições anteriores, o Hemocentro ampliou a meta de captação para 800 bolsas de sangue e 400 cadastros de medula óssea.

RENATO BEZERRAREPÓRTER

ENQUETE

O que o Festival lhe transmite?
"Para mim, é uma grande felicidade participar do Festival, pois assim posso ver a experiência dos jovens com o amor de Deus. Dessa forma, eles conhecem toda a verdade"

Mariana ParenteMissionária

"Assim como todos os anos, o Halleluya sempre me surpreende, e nesta edição é muito bom ver essa dimensão internacional que o evento tomou e a acolhida a esses fiéis"

Thiago BritoMúsico

"Participo da programação do Festival há cinco anos, e o Espaço da Misericórdia é meu local favorito. Além disso, gosto muito da programação musical, especialmente Rosa de Saron"

Tamires OliveiraEstudante 

FONTE:DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários