Bilhete único: R$ 2 milhões serão investidos para adaptar frota de ônibus

Plantão Ceará | 11:03:00 | 0 comentários

O cadastro para o Bilhete Único começou nesta segunda-feira (22) e serão investidos R$ 2 milhões para adaptar a frota de ônibus ao novo serviço, segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus). Após a integração total do Bilhete único, os usuários pagarão apenas uma passagem e utilizarão o transporte público de Fortaleza quantas vezes quiserem, em até 2 horas.
Usuário poderão utilizar mais de um ônibus sem passar por terminais. FOTO: Fabiane de Paula

O Bilhete Único passa a valer, na Capital, em três etapas, com a primeira iniciando a partir do dia 15 junho, apenas nos ônibus urbanos. Já na segunda etapa, o bilhete também poderá ser utilizado nas vans da cidade, entretanto, Roberto Claúdio não deu prazos para quando o processo terá início. Na última etapa, prevista para ser iniciada em 2014, o metrô também será integrado ao sistema. Segundo o prefeito, o sistema será o "mais moderno do país".
O cadastro pode ser feito por toda população em 11 unidades de atendimento distribuídas nos 7 terminais de Fortaleza, em praças (Coração de Jesus e do Ferreira), na Etufor e no Sindiônibus. Os usuários que utilizam Passcard ou possuem carteira de estudante com crédito, poderão transferir os valores para o cartão do Bilhete Único. No caso de estudantes, a carteira deve ser preservada para garantir o direito à meia cultural.
Procedimentos para realizar o cadastro
No ato do cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.



Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários