CPPL IV vai receber 180 presos até a próxima quinta-feira (28)

Plantão Ceará | 08:07:00 | 0 comentários


Começou na terça-feira (26) a transferência de presos de delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) para a Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL), em Itaitinga. Durante esta terça, 60 presidiários serão encaminhados à CPPL IV e, até a próxima quinta-feira (28), devem ser transportados 180, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).  A capacidade total da nova casa é de 956 vagas.
Triagem para transição prioriza presos periculosos. Foto: JL Rosa
A operação de deslocamento deve durar no máximo 45 dias, completou a Sejus. O equipamento foi inaugurado no último dia 20.
"Vamos priorizar nas primeiras transferências os presos que se envolveram em delitos mais graves. Traficantes, assaltantes e homicidas são nossa maior preocupação", afirmou o delegado do Departamento de Polícia Especializada, Jairo Façanha Pequeno.
Os presidiários serão divididos já durante a triagem de acordo com a gravidade dos crimes cometidos, disse o delegado. Segundo ele, a medida pretende diminuir a tensão na penitenciária causada por brigas.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários